Estás aqui!
Home > Boavista > Vitória vence derby e avança para os Oitavos

Vitória vence derby e avança para os Oitavos

O Vitória Sport Clube é a última equipa a apurar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal, após vencer no prolongamento o Boavista.

Num jogo bastante intenso e bem disputado, a primeira oportunidade de perigo surgiu para os “axadrezados” com Talocha a cabecear a bola por cima da baliza, hoje defendida por Miguel Silva, na sequência de um canto. Na resposta, à passagem do minuto 26, igualmente de bola parada, a bola acaba por bater na mão de um jogador do Boavista, no interior da sua área, com o Jorge Sousa a suar o apito a assinalar grande penalidade. Na sequência, Tiquinho Soares nao vacilou e abriu o marcador. Sem outra qualquer oportunidade de golo o intervalo chegou.

Já na segunda parte, o jogo continuou muito intenso com bolas bastante repartidas e disputadas, principalmente no meio-campo onde Tozé, talvez a maior surpresa entre os onze de ambas as equipas, se conseguiu superiorizar face a Idris, o mesmo não acabou por acontecer no segundo tempo, sendo que, em consequência, o Boavista despertou para o jogo e acabou por chegar à igualdade. Na sequência de um canto, Schembri roda no interior da área sobre João Pedro e empurra a bola para o fundo da baliza sem oferecer qualquer possibilidade de defesa a Miguel Silva que brilhou durante o segundo tempo.

Com o avançar do jogo e consequente empate, o jogo acabou por ir a prolongamento. O Boavista ficou reduzido a 10 ainda na segunda parte e o Vitória acelerou rumo aos oitavos de final.

Bem perto do minuto 120′, Hurtado, na sequência de um livre à entrada da área rematou firmemente. O guarda redes Agayev tentou desviar o destino da bola, contudo de nada valeu o esforço do guardião. O empate foi desfeito, Hurtado marcou e levou o Vitória para os oitavos de final da “prova rainha” do futebol português.

Assim sendo, como equipas apuradas para a próxima fase da competição temos: Sporting, Chaves, Sanjoanense, Académica, Estoril, Benfica, Real, Penafiel, Tondela, Leixões, Vitória de Setúbal, Torreense, Vilafranquense, Braga e ainda o Vitória.

Deixe uma resposta

Top