Estás aqui!
Home > Benfica > Vitória de Setúbal 2X2 SL Benfica: Encarnados deixam Taça de Liga sem vitórias (Crónica com Vídeos)

Vitória de Setúbal 2X2 SL Benfica: Encarnados deixam Taça de Liga sem vitórias (Crónica com Vídeos)

Vitória de Setúbal 2×2 SL Benfica | Taça da Liga, 3ª jornada, grupo A

Em jogo já sem interesse para as contas do apuramento, o Vitória de Setúbal recebeu e empatou com o SL Benfica, a duas bolas. Os sadinos foram a primeira equipa a garantir o apuramento para a final four da Taça da Liga e hoje, mesmo com poupanças no onze inicial, garantiram a conquista de mais um ponto na prova, somando sete pontos em nove possíveis.

Do lado do SL Benfica, Rui Vitória operou mudanças na equipa que iniciou a partida no Bonfim. Já fora da competição, e com o derby com os vizinhos da 2ª Circular a chegar na próxima quarta feira, o técnico dos encarnados optou por lançar jogadores menos utilizados. Do outro lado, também a formação da casa, às ordens de José Couceiro, optou por rodar a equipa. O primeiro lance de perigo chegou ainda antes dos cinco minutos, com os encarnados a terem, pelos pés de Filipe Augusto, uma oportunidade de se colocarem em vantagem. Pelos sadinos, foi Gonçalo Paciência o primeiro a dar sinais de querer chegar-se à frente, aos 11 minutos, com um cabeceamento que saiu muito perto do poste da baliza defendida por Svilar. E, à passagem da meia hora de jogo, a vantagem chegou mesmo para o Vitória de Setúbal. Gonçalo Paciência cabeceou na sequência do canto de Nuno Pinto, Svilar ainda fez uma primeira defesa, mas Vasco Fernandes surgiu para emendar e abrir o marcador.

V. Setúbal 1-0 SL Benfica

Vasco Fernandes | 30' | Reveja aqui o 1º golo do V. Setúbal! #seguejogo na SPORT TV. Adira já na sua box.

Pubblicato da SPORT TV su Venerdì 29 dicembre 2017

Na sequência do lance do golo do Vitória de Setúbal, o guarda redes dos encarnados saiu lesionado e deu lugar a Bruno Varela que, acabado de entrar, viu a equipa sofrer o 2×0. Pedro Pinto antecipou-se ao recém entrado guarda redes e fez o segundo da partida.

V. Setúbal 2-0 SL Benfica

Pedro Pinto | 39' | Reveja aqui o 2º golo do V. Setúbal! #seguejogo na SPORT TV. Adira já na sua box.

Pubblicato da SPORT TV su Venerdì 29 dicembre 2017

E se a primeira parte revelou a eficácia do Vitória de Setúbal e a falta de inspiração do SL Benfica, o arranque da segunda metade trouxe uma reviravolta. Aos 52 minutos, Seferovic reduziu para 2×1, ao finalizar uma jogada bem conseguida de João Carvalho, que lhe deixou a bola pronta para o golo.

Seferovic | 52' | Reveja aqui o 1º golo do SL Benfica! #seguejogo na SPORT TV. Adira já na sua box.

Pubblicato da SPORT TV su Venerdì 29 dicembre 2017

O empate chegou cerca de cinco minutos depois, por intermédio de Rúben Dias, que cabeceou ao segundo poste para o 2×2.

V. Setúbal 2-2 SL Benfica

Rúben Dias | 58' | Reveja aqui o 2º golo do SL Benfica! #seguejogo na SPORT TV. Adira já na sua box.

Pubblicato da SPORT TV su Venerdì 29 dicembre 2017

Num jogo em que já nada havia a decidir, o empate acabou por trazer uma baixa de intensidade e ritmo à partida, com as equipas a começarem a pensar na próxima jornada do campeonato. O Vitória de Setúbal, que já estava apurado para as meias finais da Taça da Liga, fica agora a aguardar pelos jogos de amanhã do grupo C, entre Moreirense e Vitória de Guimarães e Oliveirense e Feirense, para descobrir qual o seu adversário na próxima fase da competição. Já os encarnados, terminam o ano fora de três das quatro provas em que estavam envolvidos, tendo neste momento apenas a ambição de vencer a primeira liga e conquistar o pentacampeonato.

Deixe uma resposta

Top