Vitória SC vs Benfica: Grande duelo no berço!

Vitória SC vs Benfica: Grande duelo no berço!

5 Novembro, 2017 Não Por Nuno Pinto

Hoje, pelas 18 horas, Vitória Sport Clube e Sport Lisboa e Benfica encontram-se no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, numa partida a contar para a ronda 11 da Liga NOS.

Ambos os conjuntos chegam a esta desafio depois de terem representado Portugal nas competições europeias a meio da semana. O Vitória, venceu na quinta-feira os franceses do Marselha, em casa, por uma bola a zero, numa grande noite europeia para os minhotos. Já os encarnados, perderam na terça-feira, em Inglaterra, diante do Manchester United de José Mourinho por duas bolas a zero.

Os homens de Rui Vitória têm uma maior dose de favoritismo mas, a jogar perante o seu público, a turma de Pedro Martins pode bem surpreender, pois este é um daqueles estádios de “alerta vermelho” para os três ditos grandes. A deslocação do Benfica a Guimarães representa um dos poucos jogos da liga em que as águias atuam realmente fora de casa, isto falando apenas no que toca às bancadas. Mesmo quando a equipa não está a jogar o melhor futebol, os adeptos do Vitória muitas vezes conseguem “empurrar” a equipa para a frente, tal é a dimensão do seu apoio.

Ambos os conjuntos não estão a ter uma temporada famosa. O conjunto vitoriano, com ambições europeias, ocupa o oitavo posto com 14 pontos somados, enquanto o Benfica, tetracampeão nacional, está na terceira posição e corre atrás dos seus rivais. Esta partida ganha ainda maior relevância para os lisboetas depois de o FC Porto ter vencido ontem, no Dragão, o Belenenses por 2-0. Desta feita, os dragões são líderes com 8 pontos de vantagem (com mais um jogo) para a formação da Luz.

Para este encontro, Pedro Martins não poderá contar com Douglas, Pedro Henrique e João Vigário (lesionados). Do outro lado, Rui Vitória tem como única baixa Filipe Augusto (lesionado).