Vitória SC 1×3 SL Benfica: Águias voaram na cidade do Berço (CRÓNICA COM VIDEO)

Vitória SC 1×3 SL Benfica: Águias voaram na cidade do Berço (CRÓNICA COM VIDEO)

5 Novembro, 2017 Não Por Decio Andrade

Vitória SC 1 x 3 SL Benfica | Liga NOS, 11ª jornada

O SL Benfica deslocou-se à cidade de Guimarães para defrontar a equipa local em jogo teoricamente difícil para a equipa de Rui Vitória. Os encarnados venceram o duelo por 3-1 com golos de Jonas, Samaris e Salvio, sendo o golo dos da casa faturado por Rafael Martins. Com os três pontos conquistados o SL Benfica mantêm a distância pontual para o FC Porto que tinha ao início da jornada, sendo que espera por um desaire do Sporting para ficar em igualdade pontual com os leões.

Com algumas mexidas no onze, o SL Benfica apresentou-se num 4x3x3 pela primeira vez na presente época na Liga NOS. O início de jogo ficou marcado por alguns confrontos entre adeptos do Vitória de Guimarães levando ao árbitro da partida a pausar o jogo de forma a repor a ordem na bancada. Com os ânimos mais calmos, num lance muito bem construído pelo ataque do SL Benfica, Jonas inaugurou o marcador após cruzamento rasteiro de André Almeida (21′). Os encarnados estavam por cima do jogo, mas sem criar perigo eminente à baliza de Miguel Silva.

Na segunda parte o Vitória de Guimarães queria mudar o rumo dos acontecimentos mas o SL Benfica bem organizado não deu muitas chances à equipa de Pedro Martins. O jogo aproximava-se do fim e o resultado mantinha-se. Ao minuto 75, já com Samaris em campo, o próprio dilatou a vantagem após nova boa jogada coletiva entre o grego, Krovinovic e Jonas. Com a equipa do Vitória balanceada para o ataque, o SL Benfica volta a aumentar a vantagem no marcador, desta feita por Salvio, após assistência de Diogo Gonçalves, num golo de belo efeito com um chapéu a Miguel Silva. Com o jogo aparentemente resolvido numa distração da equipa encarnada o Vitória de Guimarães reduziu para 3-1, por Rafael Martins. Já no tempo de descontos Tallo falhou um pontapé de penálti, rematando por cima da baliza.

A equipa de Pedro Martins não esteve bem no jogo e raramente conseguiu incomodar o SL Benfica pelo que a vitória assenta bem aos encarnados. Boa vitória da equipa de Rui Vitória que assim mantêm a mesma distância pontual para o FC Porto (cinco pontos) e está no 3º lugar da Liga NOS.

Vídeo dos golos: