Estás aqui!
Home > Estoril Praia > Vídeo árbitro decide jogo em Alvalade (COM VÍDEOS)

Vídeo árbitro decide jogo em Alvalade (COM VÍDEOS)

Sporting CP 2-1 Estoril Praia | Liga NOS, 4ªjornada

Os leões receberam e venceram o Estoril Praia, neste final de tarde.

Ainda nem os adeptos estavam todos dentro do estádio de Alvalade, e já o Sporting vencia por 1-0, por intermédio de Gelson Martins, que apareceu ao segundo poste, a corresponder ao excelente cruzamento de Acuña. Estava feito o primeiro do encontro, aos 4 minutos.

Mas se alguns ainda não tinham entrado, outros ainda festejavam o primeiro tento de Gelson Martins, quando do nada, apareceu o segundo golo. Decorria o minuto 11, quando a equipa de Jorge Jesus ampliou a vantagem para 2-0. Bruno Fernandes apontou dois grandes golos em Guimarães, com remates de longa distância, mas ninguém estava à espera que o médio português conseguisse apontar um livre a 30 metros de distância, mesmo no cantinho da baliza, ou como se diz na gíria, “onde a coruja faz o ninho”. Sem qualquer hipótese para o guardião canarinho, Moreira.

O conjunto leonino entrou no encontro da melhor forma, e com dois golos na “sacola”, começaram a abrandar o ritmo e, consequentemente, a formação orientada por Pedro Emanuel começou a ter mais bola.

O Estoril podia mesmo ter reduzido a desvantagem do marcador aos 24 minutos, não fosse a pouca habilidade de Monteiro, que após o toque de Kléber, e com a baliza ‘escancarada’, não teve capacidade para fazer o golo.

Até ao final do primeiro tempo, os leões tiveram sempre a faca e o queijo na mão, com o Estoril a não conseguir criar mais nenhuma ocasião clara de golo.

No segundo tempo, os leões continuaram a gerir bem a posse da bola, mantendo o Estoril bem distante do seu meio campo defensivo.

Gelson Martins foi uma das figuras do encontro
Gelson Martins foi uma das figuras do encontro

Como já vem sendo hábito, o VAR foi chamado a intervir, e respondeu de forma negativa às dúvidas do árbitro. Em causa estava uma suposta falta sobre André Claro, que daria penalti a favor do Estoril. No entanto, depois de ver as imagens, o árbitro decidiu não assinalar qualquer falta.

Um jogo bastante equilibrado até ao final do encontro, sempre com mais pendôr para a formação leonina.

Acuña e Gelson Martins foram sempre dos mais influentes no encontro, no entanto, os golos não apareciam. Pelo menos para os leões.

O Estoril não ia ameaçando muito, mas quando aconteceu, foi um enorme golo. Lucas Evangelista, a par de Bruno Fernandes, apontou um enorme golo no encontro. Apanhou a bola à entrada da área, apontado um excelente golo.

Até ao final do encontro, os leões ainda fizeram mais um golo, no entanto, e depois de muitos festejos, o árbitro anulou o golo por fora de jogo, bem assinalado.

E mesmo, mesmo no último lance do encontro, o Estoril empatou o encontro. Pedro Monteiro apanhou a bola mesmo a jeito, e fez o golo do empate, no entanto, mais uma vez, o VAR anulou o golo aos canarinhos, evitando assim o balde de água fria, que já se fazia sentir em Alvalade.

Tiago Pratas
⚽ Coordenador do website dabancada.com ⚽ Desde cedo com o bichinho do jornalismo que aliado ao eterno amor pelo futebol, só podia dar neste casamento.

Deixe uma resposta

Top