Uruguai x Portugal: Agora é a doer (Antevisão)

Uruguai x Portugal: Agora é a doer (Antevisão)

29 Junho, 2018 Não Por Edgar Almeida

Portugal e Uruguai defrontam-se no sábado às 21:00, 19:00 em Lisboa, em jogo dos oitavos de final do Mundial 2018. O jogo irá decorrer em Sochi.

Este será o terceiro encontro entre ambas as seleções com o histórico a sorrir a Portugal visto que não apresenta qualquer derrota, uma vitória e um empate foram os resultados.

Uruguai
O Uruguai vem do Grupo A tendo conseguido o primeiro lugar (ficando na frente da anfitriã Rússia) sem qualquer derrota e com a curiosidade de ainda não ter sofrido qualquer golo neste Campeonato do Mundo. Outro ponto forte para os sul-americanos são as bolas paradas, pelo facto de todos os golos que estes marcaram foram provenientes destes lances.

A defesa e o ataque são os sectores que definem melhor o futebol do Uruguai. No eixo da defesa a apresentar-se com Gimenez e Godin, os dois defesas centrais que também atuam juntos no Atlético de Madrid. No ataque mostram-se com dois nomes que dispensam apresentações Luis Suárez, parceiro de Messi no ataque do Barcelona e Cavani, ponta de lança do PSG.

Onze provável: Muslera, Cáceres, Gimenez, Godin, Laxalt, Vecino, Bentancur, Nandez, Torreira, Suárez e Cavani.

Portugal
Portugal vem do Grupo B, tendo ficado em segundo lugar com os mesmo pontos que a líder Espanha (Portugal ficou no segundo posto por causa dos golos marcados). Com uma fase de grupos feita de altos e baixos com exibições irregulares, a equipa das “quinas” aparece nestes oitavos de final com um Cristiano Ronaldo explosivo, tendo já balançado as redes por 4 vezes. Na defesa os Campeões da Europa encontram-se com um Pepe em grande forma tendo já evitado inúmeros ataques de perigo com desarmes soberbos.

Olhando para as estatísticas os Portugueses apresentam-se mortíferos nos remates de fora de área (três dos quatro golos da formação lusa foram concretizados fora de área). Números muito interessantes.

Onze provável: Rui Patrício, Raphael, Fonte, Pepe, Cédric, William, Moutinho, Bernardo, João Mário, Guedes e Ronaldo.