UEFA | Os melhores de 2017/2018 e os grupos da Champions

UEFA | Os melhores de 2017/2018 e os grupos da Champions

30 Agosto, 2018 Não Por Gonçalo Ferreira da Silva

Como tem acontecido nos últimos anos, o Fórum Grimaldi acolheu a gala da UEFA, que marca o início da temporada desportiva a nível europeu. Entre prémios e sorteios, muitas foram as surpresas e os momentos altos.

Desde logo, o grande destaque da tarde foi para Luka Modrić, médio do Real Madrid que venceu a Liga dos Campeões na temporada transata e que foi finalista vencido do Campeonato do Mundo deste ano, decorrido na Rússia. A coroar um grande ano, o croata foi agraciado com o prémio de melhor jogador da Europa, atribuído pela organização referida, superando a concorrência de peso de Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah.

De resto, nos prémios por posição, o Real Madrid (tricampeão europeu, relembre-se) fez o pleno, tendo Keylor Navas (guarda-redes), Sergio Ramos (defesa), Luka Modric (médio) e Cristiano Ronaldo (avançado) sido considerados os grandes futebolistas do ano.

Em paralelo, decorreu o sorteio da fase de grupos da edição da Champions que se avizinha, do qual o FC Porto, atual campeão nacional, saiu bem servido, com Lokomotiv, Schalke 04 e Galatasaray a afigurarem-se como os seus adversários até ao início de dezembro. Quanto ao Benfica, Bayern, Ajax e AEK surgem como oponentes dos encarnados, que procuram fazer muito melhor do que na edição passada da competição de clubes mais prestigiada do mundo. Confira os restantes grupos aqui.