Estás aqui!
Home > FC Porto > Tondela X FC Porto: dragões querem seguir na frente (ANTEVISÃO)

Tondela X FC Porto: dragões querem seguir na frente (ANTEVISÃO)

Tondela x FC Porto | Liga NOS, 2ª jornada

Depois de conquistados os primeiros três pontos do campeonato, e ainda com a equipa embalada pela goleada ao Estoril (4-0), o FC Porto desloca-se este Domingo a Tondela, com jogo marcado para as 20:15h, a contar para a 2ª jornada da Liga NOS.

Com sinais positivos dados no arranque da liga, onde para além do resultado dilatado saltaram à vista bons pormenores ofensivos e uma forte pressão sobre o adversário, os azuis e brancos defrontam esta noite o Tondela. Para Sérgio Conceição o objetivo é claro: ganhar.

“Todos os adversários são complicados e, essas equipas que lutam pela manutenção, são equipas que conheço bem, pois já passei por algumas enquanto jogador e treinador. Sei a preparação que fazem e como se trabalha bem, mas já não há segredos. Acredito que vamos ter um jogo difícil e que vamos jogar para ganhar, mas isso é o que dizem todos os treinadores e eu não fujo à regra. É óbvio que vamos lá para ganhar o jogo”, afirmou o técnico do FC Porto.

Quanto à onda de apoio por parte dos adeptos, Sérgio Conceição acredita que o “mar azul” seguirá a equipa: “Jogar fora ou em casa, para mim, é igual. A única diferença é o número de adeptos do FC Porto, mas sei que em Tondela também vão estar muitos. Espero que o mar azul continue. A nossa forma de encarar os jogos será exatamente igual em casa ou fora”. 

Do lado do Tondela, Pepa admite que as possibilidades de vitória são reduzidas, mas acredita que a equipa será capaz de criar dificuldades aos dragões.

“Jogam com 11, também vamos jogar com 11 e nós também tivemos uma entrada muito forte, coesos, com espírito guerreiro e uns adeptos fantásticos. Sabemos que é um adversário fortíssimo que dispensa apresentações, que está muito agressivo e vertical e forte na reação à perda, mas temos de olhar para nós, valorizar o que foi feito na Feira. Vamos entrar em campo com o objetivo claro que é ganhar”, garantiu o treinador do Tondela.

Histórico de confrontos

As duas equipas tiveram apenas quatro encontros até à data, a contar para a Liga NOS. O FC Porto venceu três desses jogos, dois deles realizados no Dragão e um fora, e empatou o outro, também em Tondela, e na época passada.

Convocados Tondela

Guarda redes: Cláudio Ramos e Ricardo Janota

Defesas: Joãozinho, Osorio, Ricardo Costa, David Bruno, Pité e Junior Pius

Médios: Hélder Tavares, Claude Gonçalves, Pedro Nuno, Joca e Bruno Monteiro

Avançados: Murilo, Tyler Boyd, Heliardo, Miguel Cardoso, Zachara, Tomané e Wagner

Convocados FC Porto

Guarda redes: Iker Casillas e José sá

Defesas: Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Maxi Pereira, Layún e Reyes

Médios: Danilo Pereira, André André, Oliver Torres, Herrera e Otávio

Avançados: Corona, Brahimi, Aboubakar, Marega, Hernâni e Rui Pedro

Deixe uma resposta

Top