Tondela 1×5 SL Benfica: Aumenta a pressão na frente (CRÓNICA COM VÍDEO)

Tondela 1×5 SL Benfica: Aumenta a pressão na frente (CRÓNICA COM VÍDEO)

17 Dezembro, 2017 Não Por Joana Quintas

Tondela 1×5 SL Benfica | Liga NOS, 15ª jornada

O SL Benfica venceu esta noite o Tondela, por 1×5, em jogo a contar para a jornada 15 do campeonato. Ainda no rescaldo da eliminação da Taça de Portugal, a meio da semana, os encarnados deixaram claro desde cedo que queriam levar os três pontos para Lisboa e ascenderam ao segundo lugar, à condição, com os mesmos 33 pontos do FC Porto, que fecha amanha a jornada, em casa, frente ao Marítimo.

Depois de ter ido a Vila das Aves conquistar uma vitória importante para a fuga aos lugares de despromoção, o Tondela recebeu esta noite o SL Benfica, em jogo com casa cheia. No entanto, foi a equipa visitante que começou desde cedo a mostrar serviço e criou a primeira oportunidade, aos 12 minutos, por intermédio de Salvio, num remate que acabou nas mãos de Cláudio Ramos. Cinco minutos depois, Pizzi fez mais do que o colega de equipa e abriu mesmo o marcador, na sequência de um cruzamento vindo da direita do ataque encarnado.

A pressionar a formação às ordens de Pepa e a dominar a partida, o SL Benfica chegou com naturalidade ao segundo golo, à passagem dos 26 minutos de jogo. Salvio antecipou-se à defesa do Tondela e fez o 0x2, na sequência de um cruzamento de Grimaldo.

E, ainda antes do final da primeira parte, a equipa da Luz ampliou a vantagem para três golos, com Pizzi a bisar na partida.

Com um resultado folgado conseguido ao longo dos primeiros 45 minutos pelo SL Benfica, era o Tondela quem precisava de tentar criar situações de perigo para tentar reduzir a desvantagem. Logo aos 47 minutos a equipa da casa lançou-se no ataque, mas Bruno Varela estava atentou e evitou o perigo para a sua baliza. No entanto, à passagem do minuto 60, os encarnados voltaram a fazer mexer as redes da baliza de Cláudio Ramos, desta vez por Jonas, novamente na sequência de um cruzamento de Grimaldo. O Tondela ainda respondeu, a um quarto de hora do final, com um golo de Boyd, que ficou com a baliza à sua disposição depois de Bruno Varela ter defendido um primeiro remate de Heliardo.

A formação comandada por Rui Vitória, ainda com uma margem confortável no resultado, não se afectou com o golo do Tondela e, três minutos depois, chegou ao 1×5 final, novamente por Jonas, que apenas teve de encostar.

O SL Benfica seguiu assim o exemplo do Sporting, que venceu esta tarde o Portimonense em Alvalade, e igualou o FC Porto na tabela, com 33 pontos, ainda que há condição. A pressão passou agora para os azuis e brancos, que apenas jogam amanhã frente ao Marítimo, no encerramento não só da 15ª jornada, mas também dos jogos para o campeonato neste ano de 2017.