O Clássico está lançado depois desta goleada encarnada (CRÓNICA COM VÍDEOS)

O Clássico está lançado depois desta goleada encarnada (CRÓNICA COM VÍDEOS)

26 Novembro, 2017 Não Por Diogo Múrias

SL Benfica 6-0 Vitória FC | Liga NOS, 12ª jornada

Em vésperas do clássico no Dragão, o SL Benfica recebeu e goleou o Vitória de Setúbal por um expressos 6-0. Luisão, Jonas, por duas ocasiões, Salvio e André Almeida e Zivkovic foram os autores dos golos.

Num jogo onde os encarnados dominaram logo desde o início, cedo chegaram ao golo por intermédio do capitão das águias. Luisão colocou a bola no fundo das redes, após um cruzamento do outro central encarnado, Jardel, ao passar pelo sétimo minuto de jogo. Contudo, o tetracampeão não quis estar em perigo, por isso procurou sempre o segundo golo. O primeiro foi Salvio com um remate fora da área, depois foram Jonas e André Almeida que tentaram a sorte, mas sem sucesso. Os cabeceamentos Jardel  e Luisão tiveram o mesmo destino que os dos companheiros. Gonçalo Paciência ainda rematou com algum perigo aos 22 minutos, porém André Almeida cortou o lance.

Não estava fácil ampliar a vantagem, mesmo com o adversário meio apático. No entanto, os últimos 5 minutos da primeira parte mudaram o resto da partida. Pizzi, através de um pontapé de canto, viu Jonas e o avançado apontou o golo 100. As águias já podiam respirar e ainda viram a vida mais facilitada quando Nuno Pinto vê o segundo cartão amarelo mesmo a fechar a primeira parte.

José Couceiro tentou socorrer a equipa com a substituição ao intervalo, mas não foi eficaz. Os encarnados entraram com tudo e chegaram ao terceiro 3 minutos depois do começo da segunda parte, após uma grande abertura de Pizzi para Toto Salvio. O Vitória continuava sem reagir e o Benfica não parava de pressionar. Aos 66 minutos, Jonas volta a faturar com um golo de levantar o estádio. No minuto seguinte, André Almeida faz o 5-0. O lateral aproveitou a sorte que teve e pôs o seu nome no livro dos marcadores. Seferovic, que tinha acabado de entrar (74 minutos) teve a chance para fazer o sexto, mas a bola passou muito perto do poste de Cristiano. Não fez o suíço, fez o sérvio. Zivkovic, que também entrou no decorrer da segunda parte, quase no termino do jogo, rematou à figura de Cristiano, todavia este deixou passar o esférico e ampliou a vantagem encarnada.

Desta feita, o Vitória de Setúbal vê a aumentar a crise que o clube está afundado. Enquanto isso, o Benfica recupera pontos importantes e fica mais próximo da liderança que continua a ser do FC Porto, adversário da próxima jornada.

Resumo do encontro: