Estás aqui!
Home > Desp. Aves > Taça de Portugal: campos neutros para receber “os grandes”

Taça de Portugal: campos neutros para receber “os grandes”

A terceira eliminatória da Taça de Portugal está a ficar marcada por uma alteração nos palcos que vão receber as partidas sorteadas. Com clubes de campeonatos inferiores a receberem os “grandes” do futebol nacional, exigem-se condições nos estádios que alguns deles não possuem. É o caso do Lusitano Ginásio Clube, de Évora, que irá defrontar o FC Porto mas em campo neutro, o Restelo, em Lisboa.

Apesar de ser interesse do clube receber os azuis e brancos na sua cidade, no Campo Estrela, a vistoria feita pela Federação Portuguesa de Futebol veio confirmar que o recinto não tem as condições necessárias para acolher um jogo considerado “de risco”. Deste modo, a solução encontrada pelas partes envolvidas foi a alteração do local do encontro para Lisboa, no Estádio do Restelo. A partida está marcada para a próxima sexta feira, dia 13 de Outubro, pelas 20:15h.

Também o São Martinho, clube do concelho de Santo Tirso a atuar no campeonato de Portugal, comunicou entretanto a decisão de receber o Sporting de Braga num terreno que não o seu. Com um complexo humilde e com pouca capacidade em termos de lotação, o emblema tirsense decidiu realizar a partida no estádio do Desportivo das Aves, freguesia vizinha a São Martinho do Campo. Através das redes sociais, o clube explicou a decisão: “Esta alteração do dia, hora e local do jogo deve-se a preocupações com a segurança e também com a oportunidade de obtenção de uma maior receita financeira para o nosso clube”. O jogo vai decorrer no sábado, dia 14 de Outubro, pelas 18h.

Deixe uma resposta

Top