Estás aqui!
Home > Benfica > Svilar é baixa confirmada para o embate com os canarinhos (ANTEVISÃO)

Svilar é baixa confirmada para o embate com os canarinhos (ANTEVISÃO)

SL Benfica x Estoril | Liga NOS, 14ªJornada

O SL Benfica recebe esta tarde o Estoril, em jogo da 14ª Jornada.

Os encarnados ultrapassam um momento menos bom, com a eliminação das competições europeias, sem terem conseguido alcançar qualquer ponto, nos 6 jogos que disputaram. O efeito de ter sido eliminado das competições europeias pode ter dois efeitos: ou os encarnados se concentram nas competições nacionais, ou irão ficar com o peso na consciência de não ter passado à fase final da Liga dos Campeões, ou mesmo da Liga Europa, algo que já não acontecia há alguns anos.

Nos canarinhos, o histórico de resultados não é favorável. Estão no último posto da tabela, com apenas 8 pontos somados, tendo apenas 2 triunfos. Nos últimos dois jogos, alcançaram dois empates, diante de Portimonense e Marítimo.

Rui Vitória foi claro nas suas palavras de antevisão ao encontro:

«O nosso grande foco é somar os três pontos nesta luta que temos para estar no topo da tabela. Queremos regressar a casa para o campeonato e ganhar. Estamos com grande determinação e intensidade para enfrentar um adversário que mudou de treinador, que tem ideias diferentes, uma clareza diferente do que tem a fazer. O Estoril não sofreu golos nos últimos dois jogos, é uma equipa que normalmente tem bons jogadores, jovens.»

Do lado do Estoril, Ivo Vieira afirmou:

«Estamos preparados para o Benfica nos oferecer dificuldades, mas o Benfica não pode ser olhado como um trauma para o Estoril. Tem de ser olhado de forma aliciante e de forma a provocar no jogo o que procuramos para o nosso futuro. Esse futuro é cimentar bem a ideia de jogo, continuar com volume ofensivo que temos tido e criar situações de golo.»

Histórico de confrontos:

Num total de 50 encontros disputados entre os dois emblemas, os encarnados levam larga vantagem perante os canarinhos, que somam apenas 4 triunfos, contra uns esmagadores 36 do clube da Luz. Registam-se ainda 10 empates.

Convocados SL Benfica:

Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela;

Defesas: Lisandro López, Grimaldo, Luisão, Jardel e André Almeida;

Médios: Fejsa, Samaris, Salvio, Krovinovic, Pizzi, Cervi, Rafa, Keaton Parks, João Carvalho e Diogo Gonçalves;

Avançados: Raúl, Jonas e Seferovic.

Convocados Estoril:

A lista não foi divulgada.

 

Tiago Pratas
⚽ Coordenador do website dabancada.com ⚽ Desde cedo com o bichinho do jornalismo que aliado ao eterno amor pelo futebol, só podia dar neste casamento.

Deixe uma resposta

Top