Estás aqui!
Home > Arouca > Surpresa em Alvalade, Porto e Benfica somam e seguem

Surpresa em Alvalade, Porto e Benfica somam e seguem

Concluída a oitava jornada, o Benfica permanece líder isolado com 22 pontos, seguido pelo Porto com 19 e pelo o Sporting com 17. No outro extremo da tabela, o Moreirense e o Arouca, décimo sétimo e décimo oitavo classificado respetivamente, apresentam 5 pontos.

No primeiro jogo da jornada, Paços de Ferreira e Nacional empataram a uma bola. A equipa visitante adiantou-se no marcador aos 19 minutos com um golo de Tiago Rodrigues. Os castores empataram na segunda parte através do recém-entrado Ricardo Valente. No segundo jogo da jornada também ocorreu um empate a uma bola. O Marítimo foi o primeiro a marcar através de uma grande penalidade convertida por Dyego Sousa, porém, Carraça, empatou a partida no ínicio da segunda parte. Em Santa Maria da Feira, o Feirense e o Vitória de Setúbal empataram a uma bola. Aos 53 minutos, Ícaro Silva deu a vantagem à equipa da casa que quase conseguiu os 3 pontos, se não fosse o golo de Fábio Pacheco aos 85. O Paços é 10º classificado com 9, assim como o Boavista que está na 12ª posição, o Nacional 14º com 7 pontos e 0 Marítimo em 8º com 10. Já o Feirense é 9º classificado com 10 pontos e o Vitória de Setúbal está na 11ª posição com 9.

Em Alvalade aconteceu a surpresa da noite. O Sporting empatou com o Tondela mesmo a acabar o encontro (90+6, golo de Campbell). Murillo tinha dado a vantagem aos beirões aos 74 minutos. No Dragão, o Porto recebeu e venceu o Arouca por 3 bolas a zero. André Silva (43 e 78) e Bharimi, aos 90+1,  foram os autores dos golos. Sporting é terceiro classificado com 17 pontos, atrás do Porto que tem 19 pontos. Arouca é o último classificado com 5 pontos e o Tondela é o antepenúltimo com 6.

Em Moreira de Cónegos, o Rio Ave empatou com o Moreirense a uma bola. Cauê adiantou a equipa da casa aos 74 minutos e 3 minutos mais tarde Roderick Miranda converte a penalidade da igualdade. Destaque para o penalti de Rebocho defendido por Cássio aos 90+3. A partida entre o Estoril e o Guimarães acabou com a vitória do Vitória por 2 bolas a zero com Soares, aos 12, e Raphinha, aos 72 a marcarem. Moreirense é penultimo com 5 pontos, enquanto o Rio Ave é 7º com 11 pontos. Estoril é 15º com 7 pontos e o Guimarães está na quinta posição com 14 pontos já conquistados.

O Benfica foi a Belém ganhar por duas bolas a zero. Mitroglou e Grimaldo, aos 10 e aos 65 minutos respetivamente, deram os 3 pontos aos encarnado que os isolam no primeiro posto com 22 pontos. Belenenses é 13ª com 9.

O Braga recebeu e venceu o Chaves no último encontro da jornada. Os bracarenses continuam a sua caminhada pela tabela acima, e já se encontram em 4º lugar, com os mesmos pontos do Sporting CP. Os gverreiros venceram o Chaves pela margem mínima. Pedro Santos fez o golo da vitória, na conversão de uma grande penalidade aos 56 minutos.

Deixe uma resposta

Top