Sporting X Tondela: Conseguirá o Tondela travar este Sporting? (ANTEVISÃO)

Sporting X Tondela: Conseguirá o Tondela travar este Sporting? (ANTEVISÃO)

16 Setembro, 2017 Não Por Joana Quintas

Sporting x Tondela | Liga NOS, 6ª jornada

Com uma dose extra de motivação, conquistada por terras gregas com a vitória sobre o Olympiakos, o Sporting recebe esta noite o Tondela. A partida tem hora marcada para as 20:30h e vale para a sexta jornada da Liga NOS. Somando cinco vitórias em cinco jogos, líder na tabela classificativa a par com o FC Porto, os leões entram em campo esta noite com a intenção de continuar esta marcha 100% vitoriosa. Pela frente, um Tondela que não se tem mostrado fácil em Alvalade.

Embalado pelo bom arranque de campeonato, o Sporting não quer deixar escapar pontos que serão preciosos na luta pelo título. Com o SL Benfica dois pontos atrasado e o FC Porto lado a lado, é imperial continuar no caminho das vitórias. Com um jogo a meio da semana que terá reforçado a confiança e motivação da equipa, os minutos nas pernas dos jogadores podem fazer-se ver. No entanto, para Jorge Jesus, o cansaço não será um problema e afirma que os três pontos são o objetivo:

“Quando se ganha as recuperações são mais fáceis. A equipa tem vindo a melhorar os índices de confiança e a qualidade técnico-tática, tem vindo a ganhar e amanhã é mais um jogo com a responsabilidade de sempre: jogar para ganhar”. 

Frente a uma adversário que tem ido a Alvalade buscar pontos, o técnico prevê um jogo de casa cheia com olhos postos na vitória, respeitando ainda assim o valor do Tondela.

 “O Tondela tem-nos tirado pontos em Alvalade nos últimos anos. Sabemos o valor do adversário, temos muito respeito por ele, mas estamos no caminho certo e queremos continuar como temos feito até agora, com vitórias”, explicou Jorge Jesus.

Do lado do Tondela, Pepa está agora no comando da equipa. Se antes foi Petit quem esteve à frente do plantel no resgate de pontos no terreno dos leões, desta vez será Pepa a tentar fazer o mesmo, admitindo as dificuldades de enfrentar um candidato ao título, na sua própria casa:

“Mais do que vitórias morais, nós queremos pontos. Vamos com o objetivo muito claro de trazer pontos , sabendo de antemão tudo o que envolve o jogo: o entusiasmo muito grande dos adeptos, de uma entrada fortíssima do Sporting, liderando o campeonato, e depois de uma vitória na Liga dos Campeões, pela qual aproveito para dar os parabéns, pois é importante para Portugal”.

Histórico de Confrontos

A lista de confrontos entre as duas equipas não é muito vasta. Sporting e Tondela apenas se encontraram, para a Liga, por quatro vezes, que aconteceram nas duas últimas épocas. Duas vitórias para os leões, registadas fora, e dois empates, em Alvalade, são o resultado das partidas já disputadas.

Convocados Sporting

Lista não divulgada

Convocados Tondela

Guarda-redes: Cláudio Ramos, Ricardo Janota e Ricardo Moura.
Defesas: Fahd Moufi, Nik Ansell, Ricardo Costa, David Bruno, Joãozinho e Junior Pius.
Médios: Claude Gonçalves, Hélder Tavares, Pedro Nuno, Joca e Bruno Monteiro.
Avançados: Tyler Boyd, Miguel Cardoso, Zachara, Tomané, Murilo e Heliardo.