Estás aqui!
Home > Desp. Aves > Sporting x CD Aves: Que comece a segunda volta (ANTEVISÃO)

Sporting x CD Aves: Que comece a segunda volta (ANTEVISÃO)

Sporting x CD Aves | Antevisão 18ª jornada

Sporting e CD Aves abriram a primeira liga este ano, num dia quente de Agosto. Hoje, voltam a medir forças, desta vez em Alvalade, para dar início à segunda volta do campeonato. Com ambições distintas, os objectivos de ambos permanecem intactos: o Sporting continua na luta pelo título e, mais lá em baixo, o CD Aves vai tentando manter-se afastado da linha de água, na tentativa de assegurar a manutenção.

Motivado por uma passagem histórica às meias finais da Taça de Portugal, o CD Aves chega esta noite a Alvalade na 15ª posição da tabela, com apenas 14 pontos somados. Pela frente, um Sporting a dois pontos da liderança, que arranca para a segunda volta ainda presente em todas as competições internas, tendo apenas caído da Liga dos Campeões para a Liga Europa. Expulso do jogo realizado a meio da semana frente ao Rio Ave, Lito Vidigal, técnico da formação avense, não realizou a habitual conferência de antevisão à partida, com a direção de comunicação do clube a emitir apenas um comunicado em que manifesta o seu desagrado pela diferenciação no tratamento aos vários treinadores envolvidos, anteriormente, em situações similares.

Do lado do Sporting, Jorge Jesus não espera facilidades na partida, apesar da posição do adversário na tabela. Atento à mudança táctica do CD Aves nos últimos encontros, o técnico dos leões espera encontrar uma equipa fechada e sólida na defesa.

“O nome do adversário não é importante, mas respeitamos o Aves, que é uma equipa que ultimamente mudou o seu sistema. Praticamente, joga com três centrais, tem vindo a jogar assim. Estamos preparados para encontrar um adversário a fechar-se bem, com muitos jogadores atrás da linha da bola, e o Sporting tem de ir à procura do seu espaço, da sua qualidade, com muita convicção e com alguma experiência naquilo que são os momentos do jogo”, afirmou Jorge Jesus.

Histórico de Confrontos

Os duelos entre as duas formações em campo esta noite não têm sido uma constante no principal escalão do futebol nacional. Os avenses apenas jogaram em Alvalade por quatro vezes, sendo que em apenas uma somaram pontos, com um empate a 0 em 2007.

Convocados Sporting:

Lista não divulgada

Convocados CD Aves:

Lista não divulgada

Deixe uma resposta

Top