Estás aqui!
Home > Liga dos Campeões > Sporting: Sonho da Champions cai em Barcelona

Sporting: Sonho da Champions cai em Barcelona

FC Barcelona 2×0 Sporting CP | Fase de Grupos, Champions League

Os leões deslocaram-se esta noite até ao mítico Camp Nou, para defrontar o Barcelona, na última jornada da Fase de Grupos da Champions League.

Jorge Jesus tentou surpreender tudo e todos com o seu novo esquema tático, que nem os jogadores perceberam muito bem, pelo menos, durante os primeiros minutos de jogo.

Resumindo, o Sporting jogou com 3 defesas (Coates, Mathieu e Piccini), sempre com o apoio de Acuña e Ristovski que faziam ambos os corredores, sozinhos. No ataque, apenas com Alan Ruiz sozinho contra a muralha catalã, era claro que havia a falta de uma referência atacante, e os movimentos ofensivos dos leões acabavam sempre no mesmo sítio: os pés dos defesas do Barcelona.

Foi um primeiro tempo sem grande história. Os catalães tiveram sempre o poder do jogo na mão, e fizeram alguns remates à baliza, mas encontraram sempre Rui Patrício pelo caminho, que ia estragando os planos dos espanhóis. Os leões iam conseguindo fazer alguns contra-ataques, recorrendo a tabelas curtas, mas sem nunca conseguirem ter uma oportunidade de relevo que se possa dizer que tivesse levado algum perigo à baliza do Barcelona.

Com Bas Dost e Gelson é outra conversa…!

No segundo tempo, Jorge Jesus percebeu que as suas escolhas não tinham sido as mais acertadas e trocou Alan Ruiz por Bas Dost, e Ristovski por Gelson Martins, voltando assim ao esquema habitual, com Bruno César a cair na ala direita e Piccini na esquerda.

Os leões iam tentando chegar à baliza catalã com perigo, mas foi mesmo o Barcelona que chegou ao golo, sem nada o prever. Passava o minuto 59′, quando Paco Alcácer cabeceou para golo, na sequência de um pontapé de canto, em que a defesa leonina ficou muito mal na fotografia, dando bastante espaço ao espanhol.

Apesar das tentativas do Sporting de chegar ao golo do empate, nomeadamente por Bas Dost, que teve por duas vezes o golo nos pés, os leões não conseguiram fazer nada.

Ao cair do pano, os pupilos de JJ acabaria mesmo por conceder mais um golo. Tal como aconteceu em Alvalade, Mathieu voltou a apontar um auto-golo, marcavam 90+1.

Sendo assim, o Sporting é renegado para a Liga Europa, enquanto que Juventus e Barcelona seguem em frente na Liga milionária.

Tiago Pratas

⚽ Coordenador do website dabancada.com ⚽
Desde cedo com o bichinho do jornalismo que aliado ao eterno amor pelo futebol, só podia dar neste casamento.

Deixe uma resposta

Top