Estás aqui!
Home > Futebol Internacional > Sporting pode ser cabeça de série no sorteio da Liga Europa

Sporting pode ser cabeça de série no sorteio da Liga Europa

Depois do terceiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, os leões vão jogar os 16 avos de final da Liga Europa, etapa onde podem ser cabeças de série.

As oito equipas que terminam em terceiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões são distribuídas em dois lotes (cabeças de série e não-cabeças de série), mediante o desempenho de cada uma na competição, contando primeiro os pontos, depois a diferença de golos e os golos marcados. Os quarto melhores terceiros vão para o lote dos cabeças de série enquanto que os outros vão para o lote dos não-cabeças de série.

Neste momento o Sporting é quarto melhor terceiro lugar, com 7 pontos, oito golos marcados e nove sofridos, tendo à sua frente o CSKA de Moscovo (9 pontos), Atlético de Madrid (7 pontos, 5 golos marcados e 4 golos sofridos) e Leipzig (7 pontos, 9 golos marcados, 9 golos sofridos), sendo que a equipa alemã se encontra à sua frente de forma provisória.

Dado que faltam realizar-se os jogos dos grupos E, F, G e H, o Sporting ainda pode ser ultrapassado pelo Spartak Moscovo e pelo Nápoles, que se encontram ambos com 6 pontos. Visto isto, os leões precisam que o Nápoles seja derrotado pelo Feyenoord e que o Spartak perca contra o Liverpool. Caso uma destas situações não aconteça, a equipa de Alvalade tem de esperar que o Leipzig perca em casa por dois golos de diferença contra o Besiktas ou que o FC Porto seja derrotado por quatro.

Deixe uma resposta

Top