Estás aqui!
Home > Belenenses > Sporting cumpre missão e olha para o Dragão (CRÓNICA COM VÍDEO)

Sporting cumpre missão e olha para o Dragão (CRÓNICA COM VÍDEO)

Sporting CP 1×0 Belenenses | Liga NOS

Os leões receberam esta noite o Belenenses, num encontro que já é um clássico histórico do futebol português.

O Sporting sabia que uma vitória diante dos homens de belém, seria bastante importante, para ficarem na expectativa de ver o que aconteceria no Estádio do Dragão. E o encontro não podia ter começado melhor. Ainda não decorria o primeiro quarto de hora quando Bas Dost marcou o primeiro do encontro, na conversão de uma grande penalidade.

 

Apesar do golo bastante cedo, os leões não desarmaram e continuaram à procura de mais.

Aos 22′, Acuña podia ter aumentado a sua vantagem, quando Bruno Fernandes fez um cruzamento teleguiado, que o argentino aproveitou bem, mas com excesso de força, tendo a bola passada a cm’s da barra de Muriel.

Os leões foram sempre reis e senhores do encontro, pelo que não deram grandes espaços à formação de belém, para esta criar ocasiões de perigo para a baliza de Rui Patrício. A pressão bastante alta aplicada pelos homens de Jorge Jesus resultou na perfeição e a formação leonina foi para o intervalo a vencer de forma justa e completamente dominador.

No segundo tempo, o Belenenses veio com a cara lavada e começou a criar algumas dificuldades aos leões. A formação de Domingos Paciência começou a ter um maior domínio de bola e instalou-se durante largos minutos no meio campo defensivo dos leões.

No segundo tempo, um jogo sem grande história, com as duas equipas a manterem a posse de bola a meio campo, com duas ou três ocasiões, mas nada de relevante, a não ser a cabeçada de Bas Dost ao cair do pano, que passou ao lado da baliza do Belenenses, perdendo assim, a oportunidade de bisar no encontro.

Com este resultado, os leões ficam em primeiro lugar à condição.

Tiago Pratas

⚽ Coordenador do website dabancada.com ⚽
Desde cedo com o bichinho do jornalismo que aliado ao eterno amor pelo futebol, só podia dar neste casamento.

Deixe uma resposta

Top