Estás aqui!
Home > Belenenses > Sporting-Belenenses: Obrigatório Vencer (Antevisão)

Sporting-Belenenses: Obrigatório Vencer (Antevisão)

Sporting CP x Belenenses | Liga NOS

O Sporting vem de uma boa sequência de jogos:três triunfos seguidos e sete jogos sem perder. Para além disso , pode aproveitar o clássico do Dragão para ganhar pontos a um (ou até aos dois) rival direto. Espera-se por isso um Sporting motivado e confiante.

O Belenenses chega a Alvalade num estado literalmente oposto ao do Sporting: para vermos um resultado positivo é necessário recuar mais de um mês,mais propriamente a uma receção ao Moreirense com o resultado a terminar num 3-0. Nos últimos seis jogos, aliás, só venceu um.

Jorge Jesus recorda que o Belenenses gosta de complicar a vida aos rivais e afasta os pensamentos do jogo com o Barcelona:

«O Belenenses é um clube que quando joga contra os rivais, torna sempre jogos difíceis. O jogo de Barcelona nunca entrou nas nossas conversas, nem nas nossas estratégias a meio da semana. Não penso que seja assim, estão focados no jogo com o Belenenses e tem de ser assim, caso contrário podemos ser surpreendidos. Temos de estar focados, não só os jogadores, mas também os adeptos.»

Já Domingos Paciência dá, literalmente, o jogo como perdido:

«É difícil o Belenenses conseguir o mesmo que na época passada, quando vencemos por 3-1. É outro contexto, outra realidade. O Sporting é uma equipa de Champions que fez bons jogos com Juventus e Barcelona. Acho que não vai haver sobranceria por parte do adversário. Primeiro porque joga connosco e depois porque há um FC Porto-Benfica a seguir do qual pode sair beneficiado.»

Onze provável do Sporting:

Rui Patricio, Fábio Coentrão, Mathieu, Coates, Piccini; William, Battaglia, Acuña, Fernandes, Gelson e Bas Dost

Onze provável do Belenenses:

Muriel, Florent, Nuno Tomás, Gonçalo Silva, Pereirinha, Yebda, Saré, Roni, Sousa ,Diogo Viana e Maurides

 

 

 

Deixe uma resposta

Top