Sporting | Bacca a caminho de Alvalade

Sporting | Bacca a caminho de Alvalade

12 Agosto, 2018 Não Por Tiago Pratas

O Sporting e o Ac Milan já chegaram a acordo para que Carlos Bacca, 31 anos, envergue o símbolo dos leões até ao final desta época. Falta apenas o sim do avançado para que seja fechado o empréstimo, com opção de compra que pode ser exercida no final da mesma. O ordenado será repartido pelos dois clubes.

A administração da SAD leonina está empenhada em oferecer aquilo que José Peseiro quer como reforços – «Estamos no mercado mas não por mais um, procuramos jogadores que acrescentem valor», disse o treinador ontem, na conferência de imprensa – e nesse sentido o internacional colombiano, presença no último Mundial, é sem dúvida uma mais-valia. A operação montada não foi fácil mas acabou por ser facilitada: o empresário Claudio Vigorelli, que esteve na transferência do guarda-redes Viviano da Sampdoria para Alvalade, mantém agora proximidade com os leões e também com o clube de Milão, com quem Bacca tem ligação até 2020, sobretudo com o novo diretor-geral, Leonardo, agora que os rossoneri foram adquiridos pelo fundo norte-americano Elliott. Nessa perspetiva, sabendo que o Milan queria colocar o jogador, logo o propôs aos leões e a partir daí conduziu rapidamente a operação, que está concluída e espera apenas pelo colombiano.

Resta agora convencer o avançado colombiano a invergar no emblema de Alvalade, uma vez que o Villareal ainda entra nos planos de Carlos Bacca, onde este emprestado na temporada passada. No entanto, os italianos pedem uma quantia elevada para garantirem a contratação a título definitivo, e os espanhóis não parecem muito interessados em pagar tantos milhões por um atleta que já não caminha para novo.

Confira um pequeno vídeo das qualidades deste avançado: