Estás aqui!
Home > Liga Nos > Sporting 5×0 Marítimo: Leões regressam as vitórias com uma goleada

Sporting 5×0 Marítimo: Leões regressam as vitórias com uma goleada

Sporting 5 x 0 Marítimo | Liga NOS, 17ª jornada

Sporting e Marítimo jogaram este domingo a 17ª jornada da Liga NOS no estádio José de Alvalade XXI, tendo os Leões ganho aos insulares (5-0).

O Sporting alinhou com: Ruí Patrício, Ristovski,Coates, André Pinto, Fabio Coentrão, William Carvalho, Bruno Fernandes, Bryan Ruiz, Gelson Martins, Podence e Bas Dost.

Enquanto que o Marítimo alinhou com: Charles, Bebeto, Drausio Gil, Borges, Luis Martins, Gamboa, Pacheco, Baiano, Filipe Oliveira, Edgar Costa e Rodrigo Pinho.

O primeiro remate do encontro foi do Sporting, aos 8 minutos de jogo, pelos pés de Fábio Coentrão depois de ganhar uma bola fora da área, mas o remate acabou por passar ao lado da baliza do Marítimo.

Apesar do Sporting ter feito o primeiro remate do encontro quem teve a primeira chance de golo, aos 18 minutos de jogo, foi mesmo o Marítimo, que depois de um cruzamento para a zona da grande penalidade, Diney Borges, solto de marcação, atirou por cima da baliza de Rui Patrício.

Aos 21 minutos, o Bas Dost acaba por inaugurar o marcador, pondo os Leões na frente. Depois de um cruzamento a meia altura de Gelson Martins, Bas Dost finalizou para o primeiro dos verdes e brancos.

Depois do golo, Bas Dost desperdiça a oportunidade de marcar o segundo golo aos 36 minutos. O Avançado Holandês falhou o remate à boca da baliza depois do cruzamento de Ristovski.

Na segunda parte o Sporting entrou logo com uma grande oportunidade, mas William Carvalho cabeceou por cima da baliza de Charles, após canto de Bruno Fernandes.

Na resposta, o Marítimo quase que empatou aos 48 minutos, valendo a defesa difícil de Rui Patrício depois do remate de Fabrício Baiano que surgiu solto de marcação.

Apesar da oportunidade do Marítimo, os leões acabam por marcar o segundo, aos 50 minutos, por intermédio de Bryan Ruiz que rematou com frieza após Bruno Fernandes tê-lo isolado.

Aos 63 minutos de jogo surgiu nova oportunidade do Sporting por Coates, que depois de um canto estudado, Ristovski cruzou e o defesa uruguaio cabeceou por cima.

Após varias chances de golo, o Sporting acaba por chegar ao terceiro golo, aos 74 minutos, por Bas Dost, com Bruno Fernandes a romper pela área maritimista servindo o Holandês que finalizou sem oposição.

Aos 78 minutos os leões chegam ao quarto por intermédio de Bas Dost, que depois da defesa de Charles ao remate de Bruno Fernandes, o camisola 28 do Sporting aproveita e encosta para o fundo da baliza do Marítimo, tendo feito o seu 16º golo na prova (17 jogos).

Já em tempo de compensação, Acuña acaba por fechar o resultado, marcando o quinto golo dos leões aos 90+1.

Com este resultado o Sporting regressou as vitórias depois do empate da luz e continua na luta pelo primeiro lugar. Já o Marítimo com este resultado não conseguiu aproveitar a derrota do Rio Ave e subir ao 5º lugar do campeonato.

 

Deixe uma resposta

Top