Sporting 4X0 Vilaverdense: Leões seguem na Taça (CRÓNICA COM VÍDEOS)

Sporting 4X0 Vilaverdense: Leões seguem na Taça (CRÓNICA COM VÍDEOS)

13 Dezembro, 2017 Não Por Joana Quintas

O Sporting confirmou hoje o favoritismo na partida da Taça de Portugal, ao vencer o Vilaverdense por quatro bolas a zero. Os leões garantiram assim a passagem aos quartos de final da competição, depois de um jogo em que Jorge Jesus optou por fazer descansar alguns dos habituais titulares.

Com um onze inicial totalmente diferente do habitual, a começar na baliza e terminar na frente do ataque, os leões apresentaram-se hoje em jogo para lutar para uma vaga nos quartos de final da Taça de Portugal. E se a vitória verde e branca era o resultado esperado, acabou mesmo por acontecer. Numa primeira parte dominada pelo Sporting, o Vilaverdense pouco ou nada incomodou o guarda redes Salin. Perto da meia hora os minhotos, por intermédio de Rafa Miranda, ainda tentaram a sua sorte, mas o remate não surpreendeu Salin. E se de um lado as oportunidades não eram muitas, do outro o mesmo não se podia dizer. Sucediam-se as tentativas, mas o golo tardava. Doumbia abriu o marcador já em cima do intervalo e fez o 1×0.

A segunda parte veio acompanhada por mais golos, com o Sporting a demonstrar no marcador o favoritismo em relação aos minhotos. Aos 64 minutos, e novamente por Doumbia, os leões chegaram, com naturalidade, ao 2×0.

Já com Gelson Martins e Podence lançados na partida, o terceiro do jogo e de Doumbia chegou aos 74 minutos. Foi nos pés de Gelson que se iniciou da jogada, com o português a deixar para Ristovski, que cruzou para o hat-trick do avançado verde e branco.

O resultado fechou já em cima dos 90, com o 4×0 a chegar por intermédio de Gelson Martins. Depois de escapar dos defesas do Vilaverdense, o português apostou num remate de primeira e fechou o resultado.

O Sporting segue assim para os quartos de final da Taça de Portugal, juntando-se aos já apurados Cova da Piedade, Moreirense, Desportivo das Aves e Farense.