Sporting 2X2 SC Braga: Leão escorrega frente aos guerreiros do minho (CRÓNICA COM VÍDEO)

Sporting 2X2 SC Braga: Leão escorrega frente aos guerreiros do minho (CRÓNICA COM VÍDEO)

5 Novembro, 2017 Não Por Joana Quintas

Sporting 2×2 SC Braga | Liga NOS, 11ª jornada

Alvalade recebeu esta noite o último duelo da 11ª jornada da liga. Frente a frente, Sporting e Sporting de Braga bateram-se pela conquista dos três pontos, com os leões a terem na mira a perseguição ao FC Porto. No entanto, os pontos acabaram divididos, com o resultado a fixar-se nos 2×2 e com três golos nos dez minutos finais.

Vindos de cinco triunfos consecutivos para o campeonato, os minhotos entraram em campo com o foco na vitória, tendo pela frente um dos candidatos ao título. E foi o Sporting que, por intermédio de Bruno Fernandes logo aos seis minutos, podia ter chegado à vantagem. Ainda assim, o SC Braga não se encolheu, respondendo perto do quarto de hora, com Ricardo Horta a obrigar Rui Patrício a intervir e novamente aos 25 minutos, com Xadas a atirar ao lado, num remate forte de pé esquerdo. Os lances mais perigosos acabaram, no entanto, por pertencer aos leões. Coates obrigou Matheus, à passagem da meia hora de jogo, a uma grande defesa, com um cabeceamento de cima para baixo e, já perto dos 40 minutos, foi a vez de Bruno Fernandes fazer Alvalade suspirar, num remate que levou, mais uma vez, Matheus a brilhar. Mesmo em cima do intervalo o marcador podia ter alterado a favor da equipa da casa, sendo que desta vez foi Raúl Silva a salvar os arsenalistas, cortando a bola em cima da linha de golo.

A segunda parte começou com o SC Braga a tentar o golo e a conseguir mesmo colocar a bola no fundo da baliza de Rui Patrício. No entanto, o golo de Fransérgio acabou por ser anulado por fora de jogo, ficando a dúvida depois de visualizadas as imagens do lance, que parecem mostrar o jogador em posição regular. A resposta do Sporting chegou por um dos suspeitos do costume, Bas Dost. O avançado levou a equipa à vantagem aos 66 minutos, desviando de pé direito um cruzamento de Bruno Fernandes.

Uma boa combinação entre Esgaio e João Teixeira poderia ter colocado os minhotos em igualdade na partida, mas  Gelson surgiu no lance e afastou o perigo. Seria já perto do apito final que a história do jogo mudou. Primeiro num lance de grande penalidade, convertida por Dyego Sousa, o SC Braga chegou ao 1×1 no marcador e depois, passados quatro minutos, a reviravolta deu-se por intermédio de Danilo, que rematou de fora da área. A bola ainda ressaltou em André Pinto, o que acabou por trair Rui Patrício e dar a vantagem aos visitantes. E, se os adeptos já temiam o pior, acabaram por suspirar de alívio já nos cinco minutos de compensação dados pelo árbitro da partida. Os leões beneficiaram de uma grande penalidade por falta de Ricardo Horta sobre Alan Ruiz, com Bruno Fernandes a aproveitar para repor a igualdade e fechar o marcador nos 2×2..

O Sporting marcou assim passo esta noite na luta pelo título, conquistando apenas um ponto e ficando a quatro do líder, FC Porto.