SL Benfica 3×0 D. Chaves- Benfica de gala encurta distância para os da frente(CRÓNICA)

SL Benfica 3×0 D. Chaves- Benfica de gala encurta distância para os da frente(CRÓNICA)

20 Janeiro, 2018 Não Por Simone Pinto

O Benfica vence o Chaves por 3-0 , com bis de Jonas e um golo de Pizzi.

Liga Nos|19ªjornada| SL Benfica 3×0 D.Chaves

O Benfica recebeu esta tarde o Chaves, num jogo a contar para a 19ª jornada da I Liga.As águias vinham de duas vitórias consecutivas na Liga, e não escorregaram perante o Chaves. Um golo de Seferovic, já na compensação, decidiu o resultado a favor do clube encarnado no encontro da primeira volta. E desta vez, já na segunda volta, o Benfica venceu inequivocamente o Chaves por 3-0.

Antes do início da partida, Jonas recebeu o prémio de melhor jogador do mês de dezembro. Destaque também para a estreia de Douglas na I Liga à 19ª jornada. Até ao momento apenas jogara na Liga dos Campeões e nas taças.

Ouve-se o apito para início da partida. Aos 5 minutos, Jorginho dá o primeiro aviso na Luz. Cruzamento da esquerda e Jorginho cabeceia ao lado da baliza de Bruno Varela.

Quatro minutos depois, Krovinovic ganha espaço à entrada da área, mas remata torto e por cima da baliza de António Filipe.

Aos 13 minutos, o recém-galardoado com o prémio de melhor jogador de dezembro abre o ativo na Luz. Krovinovic toca a bola para Jonas e o avançado brasileiro dispara de fora de área para o fundo da baliza de António Filipe. O canarinho aumenta a sua ‘coleção’ de golos, que já conta com 23 golos na presente temporada.

Foi preciso deixar passar apenas seis minutos para se voltar a festejar golo na Luz. O golo é do suspeito do costume, Jonas bisa e aumenta a vantagem do Benfica. Numa jogada em que Salvio fura pela direita e deixa para o avançado brasileiro, que só teve de desviar para o fundo das redes do Chaves. Jogados 20 minutos e a equipa da casa vence os visitantes por 2-0.

 Aos 25 minutos, Grimaldo assume a cobrança de um livre, mas a bola sai ligeiramente por cima da baliza de António Filipe.

Aos 29 minutos é Salvio que fica perto do 3-0. O extremo argentino puxa a bola para o pé esquerdo e dispara à baliza do Chaves. No entanto, a bola bate no poste direito de António Filipe e sai pela linha final.

Até ao momento, o Chaves não teve qualquer oportunidade para reduzir na Luz. O clube encarnado dominou completamente, e foram como os benfiquistas costumam dizer, trinta minutos à Benfica, do velho Benfica. Estará ele de volta e chegará ao Marquês de Pombal primeiro do que os rivais, FC Porto e Sporting? A verdade é que ainda falta muitos jogos e no fim só um levará a taça.

Aos 40 minutos, novamente Jonas, O canarinho remata rasteiro, de fora de área, e obriga António Filipe a uma defesa a dois tempos.  O avançado brasileiro isola-se, fica na cara do guarda-redes do Chaves, mas este impede o golo do ponta de lança do Benfica.

Intervalo na Luz. Foi uma primeira parte onde a equipa da casa dominou por completo, e vai para o balneário a vencer por 2-0, e com a certeza de que tiveram oportunidades de aumentar a vantagem.

As equipas regressam ao relvado para retomar a partida. A segunda parte não podia ter começado de melhor maneira para a equipa da casa. Dois minutos depois do começo, Pizzi faz o 3-0. Numa jogada, onde Cervi cruza da esquerda, e o médio português recebe a bola em zona frontal rematando à entrada da área. O guarda-redes do Chaves ainda toca na bola, mas não impede o terceiro do Benfica.

Um jogo onde vimos um Benfica coletivamente bastante seguro e coeso, e podemos a nível individual destacar alguns jogadores: Jardel sobressaiu na partida, depois do mau começo de temporada, Jonas continuou a ser o goleador de serviço, e Cervi também fez um bom trabalho, e o médio croata, Krovinovic que também foi fulcral nesta exibição de gala do clube encarnado.

Estará o velho Benfica de volta? A luta pelo título de campeão nacional está ainda mais acesa com esta vitória do clube encarnado, destacando a excelente exibição das águias frente ao Chaves.

O SL Benfica, soma 46 golos e 46 pontos e fica agora a um ponto do Sporting, e a dois do FC Porto (que tem menos um jogo).