Estás aqui!
Home > Benfica > SL Benfica 0x2 Basileia: E na Europa, mais do mesmo… (CRÓNICA COM VÍDEOS)

SL Benfica 0x2 Basileia: E na Europa, mais do mesmo… (CRÓNICA COM VÍDEOS)

SL Benfica 0x2 Basileia | Liga dos Campeões, 6ª jornada

O SL Benfica recebeu esta noite o Basileia, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados acabaram derrotados pela equipa suíça, perdendo por 0x2 e tendo somado a sexta derrota em seis jogos na competição. A equipa não conseguiu assim qualquer ponto na maior prova de clubes europeia, terminando esta fase em último lugar do grupo.

O SL Benfica entrou praticamente a perder na partida desta noite, disputada no Estádio da Luz. Aos seis minutos de jogo, M. Elyounoussi colocou o Basileia na frente do marcador, com um cabeceamento a corresponder ao cruzamento de Lang pela direita.

Apenas com dois dos habituais titulares no onze, Pizzi e Jardel, os encarnados não tinham já qualquer hipótese de apuramento europeu, no entanto, foram em busca do golo do empate. Primeiro por Pizzi aos 15 minutos e depois por Lisandro e Jardel, aos 21, a equipa ia dando mostras de querer sair de prova com algum ponto conquistado. Mas foi Seferovic, à passagem dos 40 minutos de jogo, que obrigou o guarda redes dos suíços a aplicar-se e Eliseu, em cima do intervalo, cabeceou a rasar o poste.

A segunda parte começou novamente com o SL Benfica a dar mostras de querer alcançar a igualdade na partida, com o Basileia a saber que o resultado que tinha, conjugado com os acontecimentos no Manchester United vs CSKA Moscovo, lhe garantia a passagem aos oitavos de final da prova. E foi mesmo a equipa suíça que conseguiu aumentar a vantagem e fazer o 0x2 aos 65 minutos de jogo, por intermédio de Oberlin.

Os encarnados voltaram a aproximar-se da baliza adversária já a dez minutos dos 90, com Zivkovic a rematar fácil para as mãos de Vaclik. Ainda assim, o resultado acabou mesmo por não voltar a mexer, fixando-se nos 0x2 que colocaram o Basileia na fase seguinte da prova.

O SL Benfica disse assim adeus à edição deste ano da Liga dos Campeões, carimbando uma fase de grupos atípica, onde não conseguiu conquistar qualquer ponto. Em frente seguiram Manchester United e Basileia, com o CSKA a avançar para a Liga Europa. Para os encarnados restam as competições nacionais, estando ainda presente na luta pelo título, assim como na Taça de Portugal e Taça da Liga.

9 thoughts on “SL Benfica 0x2 Basileia: E na Europa, mais do mesmo… (CRÓNICA COM VÍDEOS)

  1. Ꮃonderful goods from you, man. I have consikder
    yiur sttuff prior to and you’re just too magnificent.
    I actually like what you have acquired here, really lik what you’re stating and the way by which you are saying it.
    You make it entertаining and you continue tto care for to stay it
    wise. I саn’t wait to read uch mоre from you. That is actually a
    wonderful wеbsite. http://www.xmyhsm.com/comment/html/?104896.html

  2. Tߋday, I went to the beach front wkth my kids.
    I found a sea sһell and gave it to my 4 ydar oⅼd
    daᥙghteг and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She pⅼaϲed the shell
    to her ear annd scrеamed. Τhere was a hermit cгqb inside and it
    pinchneԁ her ear. She never wants too go
    back! LoL I know tiѕ is entіrely off topic but I hadd to tell someone! https://information.za.org/article.php?id=15323

Deixe uma resposta

Top