SL Benfica 0x2 Basileia: E na Europa, mais do mesmo… (CRÓNICA COM VÍDEOS)

SL Benfica 0x2 Basileia: E na Europa, mais do mesmo… (CRÓNICA COM VÍDEOS)

5 Dezembro, 2017 Não Por Joana Quintas

SL Benfica 0x2 Basileia | Liga dos Campeões, 6ª jornada

O SL Benfica recebeu esta noite o Basileia, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados acabaram derrotados pela equipa suíça, perdendo por 0x2 e tendo somado a sexta derrota em seis jogos na competição. A equipa não conseguiu assim qualquer ponto na maior prova de clubes europeia, terminando esta fase em último lugar do grupo.

O SL Benfica entrou praticamente a perder na partida desta noite, disputada no Estádio da Luz. Aos seis minutos de jogo, M. Elyounoussi colocou o Basileia na frente do marcador, com um cabeceamento a corresponder ao cruzamento de Lang pela direita.

Apenas com dois dos habituais titulares no onze, Pizzi e Jardel, os encarnados não tinham já qualquer hipótese de apuramento europeu, no entanto, foram em busca do golo do empate. Primeiro por Pizzi aos 15 minutos e depois por Lisandro e Jardel, aos 21, a equipa ia dando mostras de querer sair de prova com algum ponto conquistado. Mas foi Seferovic, à passagem dos 40 minutos de jogo, que obrigou o guarda redes dos suíços a aplicar-se e Eliseu, em cima do intervalo, cabeceou a rasar o poste.

A segunda parte começou novamente com o SL Benfica a dar mostras de querer alcançar a igualdade na partida, com o Basileia a saber que o resultado que tinha, conjugado com os acontecimentos no Manchester United vs CSKA Moscovo, lhe garantia a passagem aos oitavos de final da prova. E foi mesmo a equipa suíça que conseguiu aumentar a vantagem e fazer o 0x2 aos 65 minutos de jogo, por intermédio de Oberlin.

Os encarnados voltaram a aproximar-se da baliza adversária já a dez minutos dos 90, com Zivkovic a rematar fácil para as mãos de Vaclik. Ainda assim, o resultado acabou mesmo por não voltar a mexer, fixando-se nos 0x2 que colocaram o Basileia na fase seguinte da prova.

O SL Benfica disse assim adeus à edição deste ano da Liga dos Campeões, carimbando uma fase de grupos atípica, onde não conseguiu conquistar qualquer ponto. Em frente seguiram Manchester United e Basileia, com o CSKA a avançar para a Liga Europa. Para os encarnados restam as competições nacionais, estando ainda presente na luta pelo título, assim como na Taça de Portugal e Taça da Liga.