Estás aqui!
Home > Futebol Internacional > Serie A – Resumo da 9.ª Jornada | Nulo em Nápoles, Juventus reaproxima-se

Serie A – Resumo da 9.ª Jornada | Nulo em Nápoles, Juventus reaproxima-se

Visão Geral

Por Itália, tivemos mais uma grande jornada. Nápoles e Inter empataram no San Paolo, mas não desiludiram; a Juventus goleou a Udinese a jogar com 10; o Milan voltou a empatar e Montella tem o lugar em risco. Foram, de facto, muitas as incidências deste fim de semana que passou, evidenciando aquilo que podemos esperar do calcio ao longo do ano.

Os encontros

Abaixo, constam todos os resultados desta jornada de Serie A. Em seguida, faz-se uma curta análise aos três embates de maior destaque desta semana.

Eis todos os resultados da 9.ª jornada da Serie A

  • Nápoles 0-0 Inter

Como referido, Nápoles e Inter não foram além de um nulo, mas viveu-se aproximadamente hora e meia de grande espetáculo no mítico San Paolo. O conjunto caseiro jogou quase toda a partida no meio-campo contrário, fazendo os possíveis para ultrapassar um Inter extremamente bem organizado do ponto de vista defensivo e sempre perigoso – especialmente, aquando das incursões de Candreva pelo flanco direito do ataque. Denotou-se, igualmente, um mérito de parte a parte em ofuscar as principais estrelas deste duelo, nomeadamente, Icardi, Perišić, Insigne e Mertens. De salientar ainda a exibição brilhante dos três elementos titulares do meio-campo interista – Borja Valero, Roberto Gagliardini e Matías Vecino – aos quais se poderá ficar a dever uma boa época da parte dos Nerazzurri. No final, o Inter alcançou um saboroso empate e o Nápoles perdeu os primeiros pontos no campeonato (à 9.ª jornada!). Temos candidatos.

No grande jogo da jornada, Nápoles e Inter anularam-se

  • Udinese 2-6 Juventus

A Juventus voltou aos grandes resultados em condições muito adversas (depois de perder Mario Mandžukić à beira do intervalo, naquela que foi uma expulsão, no mínimo, caricata), muito graças à inspiração de Sami Khedira, médio alemão que apontou, pela primeira vez na carreira, três golos num só jogo. Gonzalo Higuaín, por sua vez, continua desafortunado, tendo voltado a ficar em branco. Este resultado permitiu à Vecchia Signora reaproximar-se do topo da tabela, aproveitando os deslizes de Nápoles e de Inter.

Depois de exibições complicadas, Allegri pode respirar de alívio com uma vitória categórica dos seus jogadores

  • Lazio 3-0 Cagliari

A Lazio atravessa, porventura, o melhor momento dos últimos anos. Após vencer, na última jornada, a Juve, hexacampeã italiana, em Turim (1-2), e levar a melhor no terreno do Nice, a meio da semana, em partida relativa à Liga Europa (1-3), os Biancocelesti voltaram a triunfar, desta feita, diante de um Cagliari em má forma (3-0), com dois golos do imparável Immobile (que conta, agora, com 13 golos e 3 assistências em apenas 9 encontros no campeonato) e uma grande exibição do guardião Strakosha à mistura. Os homens da capital italiana continuam palmo a palmo com a Juventus (ambos os emblemas somam 22 pontos).

Classificação

Eis a classificação da Serie A à 9.ª jornada

A desilusão

À 9.ª jornada, e depois de centenas de milhões de euros de investimento na renovação do plantel, o Milan ocupa um humilde 11.º lugar. Vincenzo Montella não tem, simplesmente, conseguido implementar um modelo de jogo vencedor, mas essa poderá ser uma questão de tempo. Veremos se os responsáveis do Milan estão disponíveis para esperarem mais umas jornadas por resultados ou se é mesmo o fim da linha para o jovem treinador italiano.

Terá Montella os dias contados em Milão?

A figura

Com 3 golos em 3 remates e apenas 36 toques na bola, Sami Khedira é, indiscutivelmente, a grande figura desta jornada.

Khedira foi essencial em mais uma vitória juventina

Gonçalo Ferreira da Silva
Como grande amante do futebol italiano que sou, estou a cargo da sua análise, reflexão e explicação no dabancada.com. Não abdico, contudo, de umas pinceladas pelo resto da Europa e pelos temas que maior interesse suscitam neste mundo que é o futebol.

Deixe uma resposta

Top