SC Braga x FC Porto: Será desta vez que os dragões ganham na Pedreira? (ANTEVISÃO)

SC Braga x FC Porto: Será desta vez que os dragões ganham na Pedreira? (ANTEVISÃO)

27 Agosto, 2017 Não Por Diogo Camelo

SC Braga x FC Porto | Liga NOS, 4ª Jornada

O SC Braga recebe esta noite, o FC Porto, pelas 20:15, em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga NOS.

Os dragões tiveram um bom arranque no campeonato com três vitórias em três possíveis sobre o Estoril (4-0), Tondela (1-0) e Moreirense (3-0), mantendo um registo limpo no que toca a golos sofridos.

Sérgio Conceição apenas poderá não contar com Soares, visto este estar lesionado.

Em relação ao Sporting de Braga, a equipa vem de um jogo complicado contra o Hafnarfjordur para o playoff de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, onde os bracarenses ganharam por 3-2.

No campeonato a equipa minhota, tem um registo de duas vitórias frente as duas equipas recém-promovidas à primeira liga, Aves (2-0) e Portimonense (2-1),  e uma derrota frente ao Benfica (3-1).

Sérgio Conceição fez a antevisão do jogo, dizendo que:

“Vai ser um bom jogo com o FC Porto num bom momento, e o Braga também. Nesse sentido poderá ser um bom espetáculo. São duas equipas que estão bem a nível de resultados, em nível de dinâmica de jogo já é uma conversa diferente”.

Enquanto que o técnico dos bracarenses, Abel Ferreira, assegurou que a equipa vai jogar para ganhar mesmo tendo apenas dois dias de preparação:

“Não gosto de arranjar desculpas, acho que as vitórias motivam, o primeiro grande objetivo da época foi conseguido e isso motiva os jogadores. Quero que a equipa entre com alegria, dinâmica e vontade de desafiar este adversário que é forte”

O encontro que se realizará no estádio municipal de Braga, mais conhecido por “A Pedreira”, vai ser arbitrado por Carlos Xistra.

Histórico de confrontos:

A história dos confrontos entre estes dois emblemas do norte já é longa, pois este será o encontro Nº 149.

Sendo que nestes 148 jogos, o FC Porto é o clube que tem saldo positivo, visto que tem 102 triunfos contra os 20 do Sporting de Braga. Registando-se ainda 26 empates.

Na Pedreira o FC Porto já não sai vitorioso desde a temporada 2014/2015 onde ganhou por 1-0, registando se desde ai um empate (1-1) e uma vitória dos bracarenses (3-1).

Nos últimos cinco jogos entre estas duas equipas, em todas as competições, o Sporting de Braga conseguiu uma vitória e o Porto outra, tendo as equipas empatado três vezes.

Convocados SC Braga:

Guarda-Redes: Matheus e André Moreira

Defesas: Esgaio, Marcelo Goiano, Lazar Rosic, Raúl Silva, Bruno Viana, Sequeira e Jefferson

Médios: Fransérgio, Vukcevic, Danilo, Bruno Jordão e Xadas.

Avançados: Hassan, Pedro Neto, Fábio Martins, Paulinho, Ricardo Horta e Stojiljkovic

Convocados FC Porto:

A lista ainda não foi divulgada.