SC Braga vence na Islândia e segue na frente no play-off

SC Braga vence na Islândia e segue na frente no play-off

17 Agosto, 2017 Não Por Joana Quintas

O SC Braga venceu esta tarde os islandeses do FH, por 1×2, ficando assim em vantagem no play off. O segundo jogo está marcado para a próxima quinta feira, na pedreira. A equipa minhota procura o ingresso na fase de grupos da Liga Europa, competição na qual foi finalista em 2011.

A equipa portuguesa entrou melhor no jogo, reforçando o favoritismo que lhe estava associado. Aos 17 minutos, de livre, Jefferson enviou a bola à trave, num dos lances mais perigosos da primeira parte. No entanto, seria mesmo a formação islandesa a chegar ao golo, aos 39 minutos, por intermédio de H. Björnsson. A jogada começou com um mau passe de Esgaio para Xadas.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com o SC Braga a demonstrar em campo qualidade e superioridade em relação aos atuais terceiros classificados do campeonato da Islândia. Logo aos 55 minutos esteve perto o empate, através de Hassan, e golo acabou mesmo por chegar aos 62 minutos, por intermédio de Paulinho, que teve hoje a sua estreia na equipa. Aos 79 foi a vez de Stojiljkovic atirar para o fundo das redes defendidas por Nielsen e colocar o SC Braga na frente do marcador e do play off. Matheus ainda evitou novo golo do FH, já perto do apito final, garantido assim a vitória à equipa minhota.

O SC Braga está agora em vantagem no play off, tendo a seu favor os dois golos marcados fora. Na próxima semana joga-se a segunda mão, com os minhotos a tentarem integrar novamente a fase de grupos da Liga Europa.