SC Braga 3 X 2 Hafnarfjardar: minhotos carimbam passagem à Liga Europa

SC Braga 3 X 2 Hafnarfjardar: minhotos carimbam passagem à Liga Europa

24 Agosto, 2017 Não Por Joana Quintas

O SC Braga junta-se ao Vitória de Guimarães na fase de grupos da Liga Europa. A equipa minhota venceu os islandeses por 3×2 esta noite, depois de a semana passada ter ganho por 1×2 na Islândia.

Favorito na eliminatória à partida, e ainda mais depois da vitória da semana passada, o SC Braga entrou a perder no jogo desta noite. Logo aos 16 minutos de jogo o FH colocou-se na frente do marcador, com golo de B. Böðvarsson. A surpresa do golo adversário pareceu desvanecer e perto do intervalo os minhotos chegaram mesmo à igualdade no jogo, por intermédio de Paulinho, colocando o agregado em 3×2.

O pior estaria mesmo para vir aos 51 minutos de jogo, com B. Böðvarsson a bisar no jogo e a empatar a eliminatória. Contra todas as expectativas, o SC Braga deixava fugir a vantagem que trazia da Islândia e o avançar do tempo deixava no ar a hipótese de prolongamento. No entanto, e novamente através de Paulinho, os guerreiros do minho chegaram ao 2×2 à passagem dos 80 minutos, colocando-se novamente na frente da eliminatória. Dyego Sousa fechou as contas aos 90+3, depois de um erro de Nielsen, fixando o resultado nos 3×2 (5×3 nas soma das duas mãos).

O SC Braga junta-se assim ao Vitória de Guimarães, representando Portugal no sorteio da fase de grupos da Liga Europa. O Marítimo ficou esta tarde pelo caminho, depois da derrota por 3×1 na Ucrânia, frente ao Dínamo de Kiev.