SC Braga 0x1 FC Porto: Dragões chegam-se à frente

SC Braga 0x1 FC Porto: Dragões chegam-se à frente

27 Agosto, 2017 Não Por Joana Quintas

O FC Porto venceu esta noite o SC Braga por 1×0, seguindo na liderança do campeonato a par do Sporting. Os dragões beneficiaram do empate do SL Benfica em Vila do Conde para descolarem do rival da luz na frente da tabela, somando a quarta vitória consecutiva na Liga NOS.

Com uma entrada forte no jogo, a equipa de Sérgio Conceição precisou de apenas 6 minutos de jogo para abrir o marcador na Pedreira. Um alívio de Goiano coloca a bola em Corona que, depois de a picar sobre Sequeira, rematou para o fundo da baliza de Matheus. Os minhotos ainda tentaram reagir, mas foi o FC Porto que esteve perto de marcar o segundo por várias vezes na primeira parte, novamente por Corona aos 10 minutos e depois por Felipe, que rematou por cima num lance que contou com a intervenção de Brahimi e Aboubakar. O SC Braga apenas incomodou Casillas já perto do intervalo, primeiro com o guarda redes a sacudir a bola após cruzamento largo dos arsenalistas e depois por intermédio de Xadas, que rematou a rasar o poste da baliza dos dragões.

A segunda parte trouxe um ritmo mais baixo ao encontro, com as equipas a jogarem mais afastadas das áreas e a disputarem mais o jogo a meio campo. Aos 67 minutos Danilo remata forte à entrada da área, mas a bola sai ao lado. Aos 77 foi a vez de André André, após cruzamento de Ricardo Pereira, rematar ao lado e, no minuto seguinte, Matheus nega o golo a Alex Telles, com uma grande defesa que ainda levou a bola a bater no poste. Com poucas oportunidades de parte a parte, o SC Braga foi mesmo incapaz de ameaçar a baliza de Casillas, com o guardião a não registar qualquer intervenção.

O FC Porto dominou a primeira parte do encontro e conseguiu equilibrar na segunda, somado assim a quarta vitória consecutiva na Liga, em quatro jogos disputados. Os azuis e brancos lideram a tabela classificativa a par com o Sporting, e ambos beneficiaram da perda de pontos do SL Benfica ontem, frente ao Rio Ave, que empatou 1×1.