Rio Ave X Sporting: maré a favor da liderança? (ANTEVISÃO)

Rio Ave X Sporting: maré a favor da liderança? (ANTEVISÃO)

27 Outubro, 2017 Não Por Joana Quintas

Rio Ave x Sporting | Liga NOS, 10ª jornada (ANTEVISÃO)

O Rio Ave recebe esta noite o Sporting, no dia que marca o arranque da décima jornada da primeira liga. A partida tem início marcado para as 21h e pode dar aos leões a liderança isolada no campeonato, ainda que à condição, uma vez que o FC Porto apenas entra em campo amanhã. A jogar em casa o Rio Ave já roubou pontos ao SL Benfica esta época, pelo que o teste nos Arcos não se adivinha fácil para a equipa às ordens de Jorge Jesus.

Com um início de campeonato bem conseguido, o Rio Ave tem vindo a perder o fulgor com que começou, em Agosto. Depois de ter sido uma das equipas a conseguir roubar pontos aos encarnados esta época, os vilacondenses vêm de uma derrota na jornada passada, frente ao Feirense. Miguel Cardoso espera um jogo com dificuldades, mas assume vontade de discutir o jogo.

“Vai ser um jogo com grau de dificuldade elevada, mas, à imagem do que foram os jogos com Benfica e FC Porto, vamos procurar desenvolver um plano para contrariar as qualidades do Sporting. Vamos querer discutir o jogo nos diferentes momentos e ser implicativos em termos de resultado, que é bom, importante e fundamental”.

Quanto ao adversário, o técnico do Rio Ave espera um Sporting focado e com vontade de conquistar os três pontos. “Espero um Sporting muito competente, tem uma diversidade muito grande, um contexto de jogo ofensivo com variedade grande, forte nos diferentes momentos de jogo, forte em ataque aéreo, uma equipa não sofre golos com facilidade. Tem um conjunto de mais-valias. Não me parece que venham mais precavidos. O nosso foco é tentar fazer com que seja um contexto difícil para o Sporting”

Já Jorge Jesus, embora confiante na equipa e na conquista da vitória, admite esperar um adversário difícil e que vai colocar dificuldades à sua equipa.

“É difícil jogar em Vila do Conde. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar frente a uma equipa que tenta valorizar a sua ideia de jogo, mas o Sporting tem de fazer o seu trabalho: tem de puxar pelos galões, tem de puxar pelas suas mais-valias. Vamos sentir dificuldades, mas pensamos que vamos ultrapassar essas dificuldades”.

Histórico de confrontos

Os confrontos entre as duas formações mostram uma clara vantagem a favor dos leões. Em 53 partidas registadas, o Sporting conseguiu vencer por 32 vezes, contra apenas sete do Rio Ave. Ficam ainda por assinalar 14 jogos que resultaram em empate e, consequentemente, na divisão de pontos entre as duas equipas.

Convocados Rio Ave

Lista não divulgada. De fora ficam Bruno Teles e Marcão, ambos castigados e Francisco Geraldes, jogador cedido pelo Sporting.

Convocados Sporting

Lista não divulgada. De foram ficam Tobias Figueiredo e Alan Ruiz, ambos por lesão.