Rio Ave x SL Benfica: Invencibilidade pode quebrar para uma das equipas

Rio Ave x SL Benfica: Invencibilidade pode quebrar para uma das equipas

26 Agosto, 2017 Não Por João Pedro Rodrigues

Rio Ave x SL Benfica | 4ª Jornada, Liga NOS

O Rio Ave recebe hoje o SL Benfica, pelas 20h30 no Estádio dos Arcos, num jogo que coloca a invencibilidade em jogo de duas equipas que fizeram o pleno até ao momento: três jogos, três vitórias.

De um lado, a equipa de Miguel Cardoso começou o campeonato de forma impressionante, com os vilacondenses a vencerem em casa Belenenses (1-0) e Portimonense (2-1), e a levar os três pontos para casa frente ao sempre complicado Boavista (1-2).

Para este confronto, o técnico, que só vê Yuri Ribeiro indisponível (por ser jogador do SL Benfica), afirmou que acima do resultado pretende  passar a mensagem de “que queremos ser competitivos”, em conferência de imprensa.

Já no lado do SL Benfica, o caminho para o desejado tetra passa num campo sempre difícil e com algumas falhas de peso à mistura. Para além dos já lesionados Fejsa, Grimaldo e Mitroglou, Salvio junta-se ao lote de indisponíveis.

Rui Vitória afirma que não se preocupa com os lesionados e prevê “um jogo bem disputado, competitivo, frente a uma equipa que tem qualidade”.

O SL Benfica também se mantém invicto no campeonato, com as vitórias em casa sobre SC Braga (3-1) e Belenenses (5-0), e fora sobre o Chaves (0-1).

Histórico de confrontos:

O Rio Ave já recebeu por 23 vezes a equipa da Luz, em jogos referentes à Liga Portuguesa, com o historial a sorrir à equipa lisboeta que venceu 14 dos jogos frentes ao vilacondenses, que apenas vezes venceram quatro. A igualdade foi o resultado repetido por 5 vezes.

A última vitória da equipa nortenha data a 21 de março de 2015, na jornada 26, por duas bolas a uma, com golos de Ukra e Del Valle, para os vilacondenses, e de Salvio, para os encarnados.

O SL Benfica venceu na última deslocação a Vila do Conde, no jogo a contar para a 32ª jornada do campeonato, a 7 de maio de 2017, com o golo a saltar do banco por intermédio de Jimenez.

Por fim, o último empate registado aconteceu na jornada 28, a 29 de abril de 2012, a duas bolas. Para o Rio Ave marcaram Atsu e Yazalde, e para o lado benfiquista Oscar Cardozo e Nolito fizeram o gosto ao pé.

Convocados Rio Ave:

Não foi divulgada

Convocados SL Benfica:

Guarda-Redes: Júlio César, Paulo Lopes, Bruno Varela;

Defesas: Lisandro, Luisão, Eliseu, Jardel, André Almeida;

Médios: Filipe Augusto, Samaris, Krovinovic, Pizzi, C. Willock, Cervi, João Carvalho, Diogo Gonçalves;

Avançados: Raúl, Jonas, Seferovic, Zivkovic, Rafa;