Rio Ave X FC Porto: Algum dos dois regressa hoje às vitórias? (ANTEVISÃO)

Rio Ave X FC Porto: Algum dos dois regressa hoje às vitórias? (ANTEVISÃO)

17 Setembro, 2017 Não Por Joana Quintas

Rio Ave x FC Porto | Liga NOS, 6ª jornada

Depois de ter conquistado pontos ao SL Benfica, com um empate a uma bola, o Rio Ave recebe esta tarde o FC Porto. Apesar de um arranque de campeonato promissor, os vilacondenses vêm de uma derrota no Marítimo e têm pela frente um dragão a recuperar de um desaire europeu. Frente a frente estão, assim sendo, duas equipas com vontade de reencontrar o caminho das vitórias. A partida tem início marcado para as 18h, no Estádio dos Arcos.

Na Liga NOS, mantém-se invictos. Em cinco jogos somam cinco vitórias e zero golos sofridos. Na Europa, as coisas não correram da mesma maneira. Os azuis e brancos chegam a Vila do Conde conhecedores dos resultados de Sporting e SL Benfica e com o objetivo de ultrapassar já a derrota caseira frente ao Besiktas. Para não deixar escapar os leões na frente da tabela e aproveitar o deslize dos encarnados no Bessa, é imperial vencer. Sérgio Conceição reconhece a qualidade do rival, mas garante que o foco da equipa está na conquista dos três pontos:

O Rio Ave é uma equipa que pensa muito no que tem de fazer, mais do que em condicionar o adversário. Tem ideia de jogo de equipa grande e tem jogadores de qualidade para praticar essa ideia. Cabe-nos a nós contrariar isso. Visionámos todos os jogos do Rio Ave até ao momento, incluindo o jogo com o Benfica, como é óbvio (…) Há que corrigir algumas coisas, que a equipa tinha vindo a fazer de forma positiva, mas o Besiktas é passado. O nosso foco agora é o Rio Ave. Não cometer os mesmos erros amanhã. Fico com uma azia dos diabos por perder. Não gosto de perder nem a feijões. Mas faz parte do trajeto das equipas. Não há equipas imaculadas“.

Do lado do Rio Ave, também é clara a vontade de regressar aos bons resultados, interrompidos na semana passada, na deslocação à Madeira. A equipa totaliza um total de dez pontos, tendo vencido três dos cinco jogos, empatado frente ao SL Benfica e perdido com o Marítimo, mantendo-se assim no quinto lugar da tabela. Para Miguel Cardoso, a atitude competitiva da equipa estará presente nos 90 minutos, embora admita esperar um adversário determinado:

“O FC Porto é muito consistente e não me parece que ter jogado a meio da semana vá condicioná-los. Creio que terem perdido acrescenta mais emotividade a este desafio e determinação ao adversário para nos derrotar. Será um jogo distinto daquele do Benfica (1-1), porque o FC Porto é totalmente diferente, além de que os momentos das equipas também são outros. O que não vai alterar é a atitude competitiva que queremos ter e que já demonstramos frente a outras equipas. Reconheço que pontuar será um bom resultado”.

Histórico de confrontos

Num total de 46 jogos realizados entre as duas formações, a contar para a Liga NOS, o histórico é claramente favorável aos azuis e brancos. O FC Porto venceu 32 dos encontros, tendo perdido 12 e empatado apenas 2. Para relembrarmos uma derrota dos dragões em Vila do Conde teremos de recuar até 2004, altura em que Sérgio Conceição integrava o plantel, enquanto jogador.

Convocados Rio Ave

Lista não divulgada

Convocados FC Porto

Lista não divulgada