Estás aqui!
Home > Futebol Internacional > Real Madrid em vantagem na Supertaça Espanhola (VIDEO)

Real Madrid em vantagem na Supertaça Espanhola (VIDEO)

A Supertaça Espanhola, decidia a dois jogos, teve hoje o seu início, sendo que o Barcelona recebeu o Real Madrid, em Camp Nou. O jogo terminou com a vitória dos merengues por 3-1.

Barcelona: Ernesto Valverde4x3x3 – Ter Stege, Jordi Alba, Piqué, Umtiti, Aleix Vidal, Busquets, Rakitic(Paco Alcácer, 83′), Iniesta(Sergi Roberto, 68′), Messi, Deulofeu(Denis Suarez, 59′), Suarez

Real Madrid: Zidane4x4x2 – Navas, Marcelo, Sergio Ramos, Varane, Carvajal, Casemiro, Kovacic(Asensio, 68′), Kross, Isco, Bale(Vasquez, 81′), Benzema(Ronaldo, 58′)

A primeira parte foi calma, sendo que nenhuma das equipas protagonizou momentos de grande perigo à baliza adversária. As duas equipas estudavam-se e não conseguiam criar grandes ocasiões. O Barcelona a sair com critério quando tinha a bola, algo que o Real Madrid também fazia quando a tinha. Duas equipas a pressionar em todo o terreno de jogo, pelo que o jogo este preso a meio-campo, com vários duelos e algumas faltas.

A segunda parte iniciou-se com um ritmo mais rápido, sendo que ao minuto 50′, o Real Madrid chega à vantagem depois de um mau corte de Piqué, que introduziu a bola na própria baliza. O Barcelona chega ao empate na sequência de um pontapé de penalti, convertido por Messi. Passados três minutos num contra-ataque mortífero, o Real Madrid chega ao segundo golo no encontro, por Cristiano Ronaldo, num belíssimo remate. Dois minutos depois, após uma suposta simulação, Ronaldo viu o segundo cartão amarelo e consequentemente vermelho. Os blaugranas estavam balanceados para o ataque, pelo que num contra-ataque, Marco Asensio aumentou a vantagem para 3-1, num grande golo.

Um grande jogo em Camp Nou, um grande derby entre duas das melhores equipas do Mundo. Nem parecia o primeiro jogo oficial em Espanha, com tamanha qualidade apresentada por ambas as equipas. Barcelona mais forte quando tem bola, contudo muito exposto quando a perde, pelo que o Real Madrid aproveitou em duas ocasiões, onde a qualidade individual veio ao de cima. Os merengues partem assim em vantagem para a segunda mão da Supertaça Espanhola.

Deixe uma resposta

Top