Estás aqui!
Home > Benfica > ‘Prenda’ ucraniana qualifica SL Benfica para os oitavos da Champions

‘Prenda’ ucraniana qualifica SL Benfica para os oitavos da Champions

O SL Benfica qualificou-se hoje para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões após perder por 1-2 frente ao Nápoles, no Estádio da Luz, mas beneficiando da goleada imposta pelo Dinamo de Kiev ao Besiktas, na Ucrânia.

Ambas as equipas entraram em campo com um futebol de ataque e de pressão alta, com as suas linhas defensivas a conseguirem impedir qualquer remate ou situação perigosa até ao minuto 20. A primeira grande situação de real perigo só apareceu mesmo aos 22 minutos, com a pressão do SL Benfica a dar quase resultado, depois de Salvio conseguir dois ressaltos, a bola sobra para Gonçalo Guedes que pressionado envia a bola para junto do poste esquerdo do Nápoles. Dois minutos depois, Jiménez consegue levar a bola do meio campo até à área italiana obrigando Pepe Reina a uma boa intervenção.

O Nápoles teve duas situações iminentes de golo no espaço de um minuto. Primeiro, Nélson Semedo perde a bola para Ghoulam que assiste Callejón à entrada da área, mas o remate é travado por Ederson. De seguida, Gabbiadini é desmarcado por um colega e, já frente ao guarda-redes brasileiro, remata contra o mesmo.

Com a vantagem de quatro golos do Dinamo de Kiev sobre o Besiktas, tanto o SL Benfica como Nápoles apresentaram um futebol menos ofensivo e mais pausado ao longo da segunda parte. Mas os italianos até se mostraram primeiro, logo ao primeiro minuto da segunda parte, com Gabbiadini a ver uma grande ocasião de golo a ser cortada por Luisão.

Na mesma altura em que o Dinamo de Kiev aumentava para 5-0, o Nápoles abria o marcador na Luz através de Callejón, que aproveitou uma falha defensiva de Lindelöf para se desmarcar e fazer passar a bola por cima de Ederson.

Sem grandes situações de perigo e com ambas as equipas a apresentarem um futebol menos atrativo, os italianos conseguiram ampliar a vantagem por Mertens, que recebe a bola na área e finaliza com muita facilidade, fazendo a bola passar junto ao poste da baliza de Ederson.

Com a qualificação certa, devido à goleada por 6-0 do Dinamo de Kiev ao Besiktas, o SL Benfica conseguiu ainda reduzir para 1-2 por Jiménez, que aproveita o erro de Albiol para, já frente a Pepe Reina, enviar a bola para o fundo das redes, aos 87 minutos.

Com este resultado, o SL Benfica beneficiou com a pesada derrota do Besiktas para se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões em segundo lugar, com 8 pontos, juntamente com o vencedor do grupo, o Nápoles.

Onze do SL Benfica: Ederson – Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, André Almeida – Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi; Gonçalo Guedes, Raúl Jiménez

Onze do Nápoles: Reina – Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam – Diawara, Allan, Hamsik – Callejón, Gabbiadini, Insigne

Golos: 0-1 Callejon (60′); 0-2 Mertens (79′); 1-2 Jiménez (87′)

Deixe uma resposta

Top