Estás aqui!
Home > Seleção > Portugal 3-0 Arábia Saudita: soube a pouco…

Portugal 3-0 Arábia Saudita: soube a pouco…

Ontem à noite, no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, a Seleção Nacional bateu a Arábia Saudita por três bolas a zero, num encontro particular. Este jogo tinha sobretudo um objetivo solidário, nomeadamente contribuir com a receita de bilheteira na ajuda às vítimas dos incêndios que recentemente assolaram o país.

Os golos lusos foram apontados por Manuel Fernandes, Gonçalo Guedes e João Mário. Com algumas novidades nos convocados, este desafio viu algumas estreias com a camisola das quinas, como por exemplo Kevin Rodrigues (presente no onze inicial), e ainda promoveu o regresso de Manuel Fernandes (ausente desde Fevereiro de 2012). Destaque também para as ausências na lista de convocados de Fernando Santos do capitão Cristiano Ronaldo (ficando Pepe com a braçadeira), Ricardo Quaresma, William Carvalho e o guardião Rui Patrício.

Portugal entrou muito forte na partida, mostrando que queria o triunfo e fazer deste jogo um daqueles duelos de “sentido único”. Aos 9 minutos, João Mário atirou ao poste, dando o primeiro aviso sério da equipa da casa. As oportunidades foram se sucedendo, ora por intermédio de Gonçalo Guedes, ora através de André Silva ou até mesmo Manuel Fernandes, entre outros. Até que, há passagem dos 32 minutos, finalmente é aberto o ativo, com Manuel Fernandes a faturar, no seu regresso, após excelente assistência a partir da direita de Gonçalo Guedes.

Ao intervalo, o conjunto luso vencia pela margem mínima, vantagem muito curta para tanto domínio.

Na etapa complementar, mais do mesmo, domínio avassalador mas apenas mais dois tentos. Logo ao sétimo minuto do segundo tempo, cruzamento a partir da direita de Ricardo Pereira e, Gonçalo Guedes a finalizar da melhor forma. Estava feito o 2-0 para a seleção nacional! Somente ao cair do pano, já em período de compensação, o terceiro golo surgiu, desta feita por intermédio de João Mário, finalizando após assistência de Gelson Martins.

No final, triunfo mais do que justo que só peca por escasso dadas as oportunidades desperdiçadas pelos campeões europeus. Na próxima terça-feira, pelas 20h45, há lugar a novo particular, em Leiria, desta feita o adversário é os Estados Unidos.

 

 

42 thoughts on “Portugal 3-0 Arábia Saudita: soube a pouco…

  1. Well, in regards to an eye lift, the rewards definitely are
    not worth the risks! Regrowth of new skin cells!
    To make an inference about anti aging cream, lets take Lifecell anti aging cream for analysis.

  2. Unquestіonably imagine that which you ѕaid. Your favorite justification aplⲣeareԀ
    to be at the net the simplest facttor to bear inn mind of.
    I say tо you, I definitely get annoyed evеn as other
    people think about issuеs that they justt ddo not know
    about. You controlled to hit the nail upon the highest and outlіned out the whole thing with no need side effeect , other people can taoe a signal.
    Will probably be bachk to get more. Thanks http://www.jxjfqg.com/comment/html/?53901.html

Deixe uma resposta

Top