Estás aqui!
Home > Notícias > Portugal 2×1 Egipto: Está feito o primeiro teste (CRÓNICA COM VÍDEO)

Portugal 2×1 Egipto: Está feito o primeiro teste (CRÓNICA COM VÍDEO)

A Selecção Nacional teve hoje o seu primeiro teste na preparação para o Mundial da Rússia. Portugal venceu por duas bolas a uma frente ao Egipto, num encontro que serviu para Fernando Santos testar algumas soluções, com vários dos jogadores prováveis para a competição a estarem ainda indisponíveis. O próximo jogo será frente a Holanda, já na próxima segunda feira.

Com Beto a assumir a baliza e Rolando e Rúben Neves também no onze titular, a equipa das quinas foi a primeira a dar sinais de força na frente. Ainda assim, e apesar da entrada forte no jogo, foi o Egipto a ter a primeira oportunidade de perigo. Aos 8 minutos, El Said rematou forte para uma boa intervenção de Beto, que conseguiu segurar a igualdade.

E se El Said podia ter feito o primeiro golo da sua equipa, ajudou também a evitar o golo de Portugal. Depois de um remate rasteiro de Ronaldo, foi o pé do egípcio que manteve a bola fora da baliza. Com Rúben Neves em grande plano no meio campo, foi Rolando a criar novamente perigo, chegando mesmo a fazer o golo. Após passe de André Silva, o central cabeceou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

E se a primeira parte terminou com o nulo, a segunda começou praticamente com o golo do Egipto. Aos 56 minutos, com um remate de primeira, de fora da área, Salah fez o 1×0, não deixando qualquer hipótese de defesa a Beto.

Menos de dez minutos depois o melhor do mundo voltou a ameaçar, com Shenawy a ser chamado a uma boa intervenção. Também Quaresma, recém entrado na partida e ainda antes dos 75 minutos, esteve perto do empate, ao dar seguimento a um cruzamento de Gelson Martins, mas o guarda redes voltou a dar mostras de atenção. Sem grandes momentos de perigo e de entusiasmo, já só perto do final Portugal voltou a ameaçar. Bruno Fernandes, aos 89 minutos, esteve perto e Ronaldo, já nos descontos, confirmou a reviravolta, com dois golos de rajada a mudar a face do marcador.

Depois da conquista do Campeonato da Europa em 2016, Portugal não chega à Rússia com estatuto de favorito para o Mundial. Ainda assim, são vários os olhos postos na equipa das quinas que, apesar da vitória, terá de fazer mais do que demonstrou hoje para chegar longe na competição.

5 thoughts on “Portugal 2×1 Egipto: Está feito o primeiro teste (CRÓNICA COM VÍDEO)

Deixe uma resposta

Top