Estás aqui!
Home > Liga Nos > Paços de Ferreira X Sporting: Leões procuram encurtar distâncias (ANTEVISÃO)

Paços de Ferreira X Sporting: Leões procuram encurtar distâncias (ANTEVISÃO)

Paços de Ferreira x Sporting CP | Liga NOS, 12ª jornada

O Paços de Ferreira recebe este fim de tarde o Sporting, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga NOS. Comandados por Petit desde o jogo com o FC Porto, os castores vêm de uma derrota fora com o Desportivo de Chaves e terão pela frente os leões moralizados pela vitória europeia frente ao Olympiacos. Com a continuação na Europa assegurada, o Sporting tem motivação extra vinda de Vila das Aves, onde os dragões perderam ontem dois pontos na frente da tabela.

A realizar o terceiro jogo enquanto técnico pacense, Petit tem o primeiro embate esta tarde frente a um grande na luta pelo título. O novo técnico antevê uma partida difícil frente a um adversário forte e motivado: “Vamos defrontar uma equipa moralizada, que vem de um resultado muito positivo na Liga dos Campeões. Mas esta pausa também foi benéfica para nós. Vamos estar prontos para um Sporting muito forte, diferente das épocas anteriores. O que nós metemos na cabeça é lutar pelos três pontos, seja com o Sporting, Sp. Braga ou Belenenses, que são os próximos”, admite.

Também do lado do Sporting, Jorge Jesus reconhece a deslocação a um terreno difícil, no entanto, a conquista dos três pontos é a prioridade para a equipa. “Sabemos que o campo da Mata Real, seja para quem for e principalmente para os três grandes, causa grandes dificuldades. Temos de tentar que o nosso jogo entre com a nossa qualidade ofensiva e defensiva. Sermos uma equipa com conhecimento do que pode ser o Paços para não nos surpreendermos. Vamos ter alguns problemas durante o jogo, porque não jogamos sozinhos”, afirmou Jorge Jesus.

Histórico de confrontos

O duelo entre as duas formações é já um hábito no futebol português. Em 19 partidas realizadas na Mata Real, nove deram em vitória para os leões, no entanto, o Paços de Ferreira conseguiu vencer por cinco vezes e empatar também cinco.

Convocados Paços de Ferreira

Guarda-redes: Mário Felgueiras e Rafael Defendi; Defesas: Marco Baixinho, Miguel Vieira, Rui Correia, João Góis, Ricardo e Bruno Santos; Médios: André Leal, Gian Martins, Vasco Rocha, Mateus e Pedrinho; Avançados: Luiz Phellype, Hendrio, Xavier, Mabil, Bruno Moreira e Welthon

Convocados Sporting

Lista não divulgada

Deixe uma resposta

Top