Paços de Ferreira 1X2 Sporting: Leões dois pontos mais perto do topo (CRÓNICA COM VÍDEO)

Paços de Ferreira 1X2 Sporting: Leões dois pontos mais perto do topo (CRÓNICA COM VÍDEO)

26 Novembro, 2017 Não Por Joana Quintas

Paços de Ferreira 1×2 Sporting | Liga NOS, 12ª jornada

O Sporting venceu esta tarde o Paços de Ferreira por 1×2, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga. Na deslocação à Mata Real, os leões conseguiram a conquista dos três pontos que permitiram à equipa beneficiar do deslize do FC Porto ontem, em Vila das Aves, e aproximar-se dois pontos do topo da tabela.

A deslocação ao terreno do Paços de Ferreira não tem por hábito ser sinónimo de facilidades para os três grandes e o resultado curto a favor do Sporting vem confirmar isso mesmo. Mabil, logo aos seis minutos, deu mostras de que os pacenses estavam dispostos a lutar por pontos, embora com o remate a sair fraco e a permitir uma defesa fácil a Rui Patrício. Aos 18 minutos, foi a vez de Bas Dost ter nos pés a abertura do marcador. O jogador surge isolado na cara de Mário Felgueiras, mas permite a defesa ao guarda redes da equipa da casa, que se aplica e defende com o pé. O golo acabou por chegar dois minutos depois, por intermédio de Battaglia. O golo surge no meio de alguma confusão na área dos castores, que pediam fora de jogo a Bas Dost, pelo que os leões tiveram que aguardar pela análise do vídeo árbitro para festejarem o primeiro da partida.

https://streamable.com/o05qi

O golo não abalou de forma permanente o Paços de Ferreira, que se foi recompondo e dando mostras de querer reagir. Já perto dos 40 minutos, Welthon podia ter feito o empate, mas acabou por falhar o remate e permitir a defesa de Rui Patrício.

A segunda parte começou com um lance de perigo a favor da formação de Alvalade, com Gelson Martins a cruzar para a área mas a ver a defesa pacense aliviar. Com o Paços de Ferreira a crescer no jogo e a ameaçar a vantagem leonina, Bruno Fernandes desperdiçou o 0x2 à passagem dos 65 minutos, enviando, com um pontapé forte à entrada da área, a bola ao poste. E cinco minutos depois, foi a vez de Mabil testar o ferro da baliza de Rui Patrício. Na sequência de um canto favorável à equipa, Mabil cabeceia à barra e não consegue restabelecer a igualdade. E, num momento de maior domínio pacense, foi mesmo o Sporting que conseguiu chegar ao golo e trazer mais tranquilidade ao resultado. Gelson Martins faz o 0x2, num lance de grande qualidade.

https://streamable.com/aw29i

O Paços de Ferreira tentou reagir de imediato, com Pedrinho aos 77 minutos a rematar forte com a bola a passar perto do poste dos leões, mas o resultado acabou mesmo por só se alterar já em cima dos 90. Marco Baixinho reduziu a desvantagem para 1×2 e fechou o marcador na Mata Real.

https://streamable.com/uy7hj

O Sporting não teve uma partida fácil na capital do móvel, mas conseguiu garantir a conquista de três pontos importantes na luta pelo título, beneficiando do empate do FC Porto ontem para encurtar distâncias para o primeiro lugar.