Estás aqui!
Home > Futebol Internacional > Mundial 2018: Portugal 2 x 0 Suiça – ESTAMOS NO MUNDIAL!

Mundial 2018: Portugal 2 x 0 Suiça – ESTAMOS NO MUNDIAL!

Acabou há momentos a partida entre a seleção de Portugal que defrontou a Suiça naquela que foi a “final” deste grupo B de acesso à fase final do Mundial 2018 que se vai realizar na Rússia, com uma vitória clara da nossa seleção por 2-0, resultado que garante mais uma presença da nossa seleção numa fase final!

A primeira parte começou com um nível exibicional positivo da seleção portuguesa que consistente e a pressionar bem, foi tendo mais bola e tentando chegar várias vezes até à área contrária, especialmente a partir do corredor direito, com Cédric a tirar vários cruzamentos, nenhum deles bem sucedido. Com o passar do tempo e um resultado favorável, a seleção da Suiça foi tendo mais confiança e também mais bola. O jogo foi arrefecendo, até que na casa da meia hora de jogo, João Moutinho encontra Bernardo Silva na ala esquerda já dentro da grande área e este dispara um míssil à baliza de Yann Sommer que brilhou numa estirada para canto!

Não dava pelo lado direito, deu pelo esquerdo. 41 minutos decorridos e bola no pé de Eliseu, que com um cruzamento tenso ao primeiro poste a meia altura, atrapalhou o defesa Djourou (Fortemente pressionado por João Mário) e o suiço, a introduzir a bola na própria baliza.

Após o golo, não houve mais nenhum lance digno de registo e chegou o intervalo com uma vantagem mínima mas preciosíssima de Portugal.

Com o recomeço da partida, a batuta manteve-se e Portugal voltou a superiorizar-se perante um adversário incapaz de sair a jogar, recorrendo permanentemente ao pontapé para a frente. Logo aos 54 minutos, após entendimento entre Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, o capitão disparou de pé esquerdo pouco por cima da trave da Suiça.

Algo que mudou apenas dois minutos depois, com uma jogada linda a começar na esquerda de Portugal, a rodar por todos os jogadores do meio-campo até à ala direita, onde Bernardo Silva após um passe magistral de João Moutinho, assistiu André Silva para o 2-0! Mais um golo para a conta do avançado do AC Milan, mas com mérito coletivo após uma brilhante jogada.

A Suiça respondeu apenas aos 66 minutos em uma jogada de contra-ataque, com Xherdan Shaqiri a rematar forte a meia-distância e com o avançado do SL Benfica, Seferovic, a desviar e a ameaçar a baliza de Rui Patrício.

Até ao final apenas uma nota para um lance aos 78 minutos, em que Cristiano Ronaldo isolado, não conseguiu fintar Yann Sommer e perdeu a bola e a chance de se aproximar do polaco Lewandowski na lista de melhores marcadores.

Com este resultado, Portugal garante a viagem à Rússia para a fase final do Mundial 2018, enquanto a Suiça terá de disputar o play-off de acesso.

Deixe uma resposta

Top