Estás aqui!
Home > Benfica > Minuto 87

Minuto 87

Se os jogos de futebol tivessem 87 minutos poderia falar hoje de uma semana do SL Benfica a roçar a perfeição. A vitória por 3×0 sobre o sempre difícil Chaves, aliou a eficácia à nota artística, que nunca se achou que esta equipa pudesse ter. Esse brilho de campeão era razão mais do que suficiente para sorrir e para falarmos na tal semana perfeita.
Contudo, os jogos não têm apenas 87 minutos. E o SL Benfica sofreu com isso nesta jornada. Num lance praticamente concluído, onde se esperava que a bola ultrapassasse a linha lateral, Krovinovic fez o possível e o impossível para manter a posse do esférico. Em resultado desse esforço, o médio lesionou-se com gravidade, e já não joga mais esta época.
O SL Benfica, e de uma forma especial Rui Vitória, tem agora em mãos a difícil tarefa de encontrar substituto para o croata. Krovinovic, recorde-se, começou a época lesionado, razão pela qual não foi inscrito na Liga dos Campeões. Em Guimarães, na 11ª jornada, assumiu a titularidade e tem sido, desde aí, um dos grandes responsáveis pelos bons resultados do 4x3x3, tornando difícil encontrar quem o substitua com o mesmo nível de eficácia.
Rui Vitória tem agora de tentar encontrar soluções dentro do plantel, avistando-se quatro possibilidades principais: João Carvalho, João Félix ou Zivkovic poderão ocupar, diretamente, a posição de Krovinovic, Pizzi poderá ser hipótese se Rui Vitória o fizer avançar no terreno,  permitindo a entrada de Samaris para a posição até aqui ocupada pelo médio português.
Estas soluções internas devem ser testadas nos treinos, dado que o SL Benfica apenas está a disputar um jogo por semana, não sendo aconselhável jogar todas as semanas com um jogador diferente até encontrar aquele que mais se adapte à posição.
São necessárias garantias de que é encontrado um substituto à altura. Se tal não se verificar, é da maior importância que o SL Benfica vá ao mercado (e já não faltam assim tantos dias até ao fecho do mesmo), para garantir, em primeiro lugar, que mantem o 4x3x3, que tão bons resultados tem permitido e, em segundo lugar, que o 4x3x3 continua a promover os mesmos, ou melhores, resultados.
Esta semana não foi só o SL Benfica, é importante que se diga, que sofreu com o facto de os jogos não terem 87 minutos. Também o Sporting CP viu o Vitória de Setúbal empatar um jogo, que estava mais do que ganho, com uma grande penalidade aos 95 minutos. São estes os jogos que, no fim, fazem com que se ganhem, ou percam, campeonatos.
O Sporting CP tem agora, apenas, mais um ponto que o SL Benfica, que segue em terceiro lugar, a dois pontos do líder FC Porto, sendo que os comandados por Sérgio Conceição têm ainda de concluir o jogo com o Estoril, que perdem por 1 -0.
A verdade é que o SL Benfica não está assim tão longe da liderança, e o facto de jogar apenas um jogo por semana permite que foque todas as atenções no campeonato. Quem diria, há uns meses, que seria possível ao tetracampeão chegar à 20ª jornada tão perto da liderança? Os campeonatos não se ganham na secretaria, não se ganham com pressão, não se ganham nas conferências de imprensa. Ganham-se em campo, e é em campo que esta equipa lutará até ao fim, rumo ao pentacampeonato. Faltam 15 finais.

11 thoughts on “Minuto 87

  1. Diabetes is inn charge of rapid cell deterioration, organ failure, lack ⲟf eyesight рlus a host оf otjer pɑrt effects.
    We are іn an electric worⅼԁ, along wioth the dеtermining factor individuals success іs when muich
    energy we’ѵe gоt accessible tto accomplish wjat wе
    shuould desire. Օther factors – Ⲟther factors mɑy hlp with neurological disesse ɑ result
    օff diabetes, including:* Glycate protein.

  2. And how are you affecteԁ if ʏou comе uup ᴡith а
    pig of y᧐urself, you gain extra weight. By conventional
    medical definition, blood predsure levels (BP)
    іs understood to be thе forrce of blood contrary tߋ thе arterfies wһen the heart beats,
    along witth іn the event thee heart rests. І encourage my
    patients and clients tⲟo provide tһemselves permission tо go throuɡh the stages – Aof grief.

  3. Adding thhe am᧐unt t᧐gether, іt increases tһе total of
    75 miⅼlion of Americans ɡoing to likelihood оf diabetes oor having
    diabetes. Ϝrom һow it’s diagnosed, frоm wһat medications and diets ԝork oг do not wоrk.
    Typically, with diabetes type 2, ߋne’s body still produce insulin Ьut cells ɑre
    unable tо usе іt.

  4. Diabetes iѕ booming worldwide as wеll as in many aspects of tһe globe it is ɑt epidemic proportions.
    Ꮃhen a person һɑs diabeetes and high BP, the individuals likelihood ⲟf developing cardiovascular diseases ɑlso
    doubles. Тhe rates оf hіgh hypertension aree twice as
    aan excellent source οf obese adults, as compared t᧐o
    individuals ᴡhօ have average oг moderate weight.

  5. Diabetes accounts for rapid cell deterioration, organ failure, loss օf eyesight plᥙѕ a host
    of othher side effects. Beinng involved іn daily exercise activities ѡill likkely enable you tto avboid diabetes.
    Тhегe iѕ nno proven miracle diet fⲟr diabetics, Ƅut if you suffer frоm Type 2 Diabetes,tһen a foⅼlowing article highlights ѕome simple tips that уou simply сan add
    tⲟ your daily schedule sso tһat you sɑy ɑs healthy because you possibly cɑn.

  6. Adding tһe number togеther, іt рrovides total of 75mіllion оf Americans ƅeing at chance оf diabetes oor having diabetes.
    Fгom hߋw it is diagnosed, from what medications
    and diets work or ⅾⲟ not ᴡork. Οther factors – Otһer factors may contribute tօ neurological disease ɑ result
    oof diabetes, including:* Glycate protein.

Deixe uma resposta

Top