Mais duas ‘chicotadas psicológicas’ na Liga NOS

Mais duas ‘chicotadas psicológicas’ na Liga NOS

21 Março, 2017 Não Por Decio Andrade

Após o dia de ontem onde se ficou a saber que Augusto Inácio deixou o comando técnico do Moreirense, hoje mais dois treinadores da Liga NOS não resistiram aos recentes maus resultados e deixaram os respetivos clubes.

Trata-se de Manuel Machado e Predrag Jokanovic, treinadores até então de Arouca e Nacional, respetivamente. O primeiro chegou ao Arouca para substituir Lito Vidigal que saíra para o Maccabi Tel Aviv. Em cinco jogos o ex-Nacional não conseguiu qualquer vitória, somando todas as partidas por derrotas. Já o segundo regressou mais uma vez ao Nacional para substituir precisamente Manuel Machado, mas falhou igualmente em conseguir recolocar a turma alvinegra no rumo das vitórias, alcançando seis empates e cinco derrotas nos 11 jogos efetuados no comando técnico dos insulares.

Depois destas saídas já se fala nos sucessores. No caso do Arouca, os nomes que a imprensa portuguesa avança são os de Jorge Costa, que recentemente deixou de ser selecionador do Gabão e ainda Augusto Inácio, que no dia de ontem deixou o comando técnico do Moreirense. Quanto ao Nacional o nome que a imprensa avança é o de João Deus que está atualmente sem equipa depois de ter deixado o comando técnico do Sporting B há um mês.

Em ambos os casos, os treinadores eleitos pela direção dos clubes irão ser apresentados ainda hoje.

De realçar que o Moreirense já encontrou o substituto de Augusto Inácio, sendo este Petit que estava sem equipa depois de ter saído do comando técnico do Tondela e ao que tudo indica já irá orientar o treino de hoje em Moreira de Cónegos.