Ludogorets 1-1 Braga: empate na Bulgária deixa tudo em aberto

Ludogorets 1-1 Braga: empate na Bulgária deixa tudo em aberto

2 Novembro, 2017 Não Por Nuno Pinto

Hoje, em encontro relativo à quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa, Ludogorets e Braga empataram a uma bola na Bulgária, com os da casa a estarem em vantagem no marcador até sete minutos dos noventa. Assim, neste grupo C, continua tudo em aberto no que à qualificação para os dezasseis-avos-de-final diz respeito.

Na liderança do grupo e depois de uma vitória em Braga na terceira jornada, os búlgaros chegavam a este desafio com uma maior dose de favoritismo mas, no entanto, os minhotos conseguiram de certa forma contrariar as intenções dos homens da casa.

O Ludogorets teve uma entrada muito pressionante na partida, encostando os arsenalistas às cordas e criando várias situações de perigo. Aos 25 minutos, Lukoki introduz mesmo o esférico no fundo da baliza minhota, mas o árbitro da partida já haveria interrompido por fora de jogo.

O conjunto orientado por Abel tentou reagir ao domínio búlgaro, pressionando mais alto mas sem grandes efeitos práticos. Contudo, a formação portuguesa conseguiu segurar o nulo até ao intervalo, com destaque para excelentes intervenções do guardião Matheus.

No segundo tempo, a equipa bracarense entra com outra atitude e desde cedo nesta etapa complementar consegue ter boas situações para abrir o ativo. Contudo, são os homens da casa os primeiros a chegar ao golo, quando Marcelinho finaliza de pé esquerdo, na sequência de um pontapé de canto, com Matheus a ter uma primeira intervenção, defendendo para a frente.

O Braga reagiu e acabou por reestabelecer a igualdade a sete minutos dos noventa, altura em que Fransérgio finaliza de cabeça após bom cruzamento de Paulinho.

No final, divisão de pontos e tudo em aberto neste grupo C! O Ludogorets lidera com 8 pontos, seguindo-se o Braga com 7 pontos e os alemães do Hoffenheim com 4 pontos (estes dois últimos encontram-se na próxima jornada no Municipal de Braga). No último posto estão os turcos do Basaksehir com apenas 2 pontos somados.