Estás aqui!
Home > Benfica > Liga Nos: Benfica não acorda e volta a perder pontos

Liga Nos: Benfica não acorda e volta a perder pontos

Marítimo 1-1 SL Benfica | Liga Nos, 8.ª jornada

O Sport Lisboa e Benfica visitou hoje o Marítimo, equipa que está a realizar um campeonato brilhante em mais uma deslocação muito complicada dos encarnados, que terminou com o empate a 1.

O jogo começou com uma obra de arte de Jonas com um remate em arco, a entrar no canto superior esquerdo da baliza do Marítimo. Pintura esta que rapidamente se foi desvanecendo à medida que o Marítimo se foi apoderando do jogo. Um marítimo atrevido que à semelhança do que tem sido a sua imagem de marca, a ser uma equipa unida e muito solidaria. O Benfica pouco foi fazendo limitando-se a bater na frente e esperar por mais obras de arte dos homens da frente.

O jogo seguiu para intervalo com este mesmo resultado e voltou com a mesma batuta. Um Benfica adormecido, sem ideias e com um Marítimo a crescer de lance para lance. Salvo raras exceções foi o Marítimo a criar mais perigo até que aos 65 minutos, Bebeto avança pelo corredor direito e lança um cruzamento largo ao segundo poste, com Ricardo Valente a fazer o golo do empate, numa altura em que Rui Vitoria se preparava para lançar a jogo Filipe Augusto e guardar o resultado.

Substituição essa que não se sucedeu e entrou imediatamente Krovinovic. Apesar desta mexida e de uma ligeira melhoria na manobra ofensiva dos tetracampeões, o Marítimo continuou a somar ataques perigosos e a causar calafrios aos adeptos benfiquistas. Aos 79 minutos Salvio ainda tirou um pequeno coelho da cartola, mas o remate saiu ao lado do poste esquerdo de Charles. Aos 91 minutos, Raul Jiménez bem tentou mas Charles negou, uma vez mais, a possibilidade do Benfica passar novamente para a liderança.

Com este resultado, o Benfica mantém o 3º posto com 17 pontos, menos 1 que o Sporting e mais 1 que o Rio Ave que segue em 4º, com 16. A equipa de Rui Vitória volta assim a escorregar e não aproveita o empate no clássico em Alvalade.

Deixe uma resposta

Top