Estás aqui!
Home > Liga Europa > Liga Europa: portugueses com sortes diferentes (CRÓNICA COM VÍDEOS)

Liga Europa: portugueses com sortes diferentes (CRÓNICA COM VÍDEOS)

A jornada europeia de Vitória de Guimarães e SC Braga ficou marcada pela diferente sorte das duas equipas. Em jogos a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, o Vitória de Guimarães perdeu por 2×1 frente ao Konyaspor, na Turquia e o SC Braga, a jogar em casa, venceu por duas bolas a uma frente ao Istambul BB.

Os vimaranenses foram os primeiros a entrar em campo. A jogar fora, a equipa de Pedro Martins apenas foi capaz de chegar ao golo a um quarto de hora do apito final, quando já se encontrava a perder por 2×0. Com uma primeira parte onde dispôs de apenas uma oportunidade, o Vitória de Guimarães foi vendo o adversário aproximar-se da baliza e criar situações de perigo. O primeiro golo foi sofrido perto do minuto 25 e o segundo, mesmo à entrada para o segundo tempo. O Konyaspor regressou do intervalo disposto a aumentar a diferença no marcador e fez o 2×0 por intermédio de Milosevic. O aproximar dos 90 fez os portugueses reagirem, não conseguindo no entanto ir além de um golo, perto do quarto de hora final por Hurtado, que reduziu a desvantagem e fixou o resultado no 2×1.

O SC Braga teve, pouco tempo depois, uma sorte diferente. O duelo com os também turcos do Istambul BB não foi marcado por um domínio minhoto, tendo mesmo estado empatado até bem perto do final. Hassan abriu o marcador para a equipa minhota à passagem dos 25 minutos de jogo, não tendo a equipa (e os adeptos), tempo para festejar. Os turcos não se deixaram abalar e, na sequência de um livre convertido por  E. Belözoglu, chegaram ao empate, com um remate fora do alcance de Matheus. Com o resultado a assinalar o um igual, a segunda parte passou por um período de maior apatia, com as duas formações a preferirem não arriscar e acabar por sofrer. Já perto do final, a um minuto dos 90, Fransérgio chegou-se à frente e, de cabeça, deu a vantagem ao SC Braga.

Com dois jogos disputados na Liga Europa, o Vitória de Guimarães soma apenas um ponto no grupo, fruto do empate caseiro frente ao Red Bull Salzburg. Já o SC Braga tem um histórico mais favorável, somando seis pontos em dois jogos, fruto das vitória na Alemanha frente ao Hoffenheim e em casa, hoje, frente ao Istambul BB.

Deixe uma resposta

Top