Liga dos Campeões: FC Porto vence o Mónaco e está nos oitavos-de-final da liga milionária

Liga dos Campeões: FC Porto vence o Mónaco e está nos oitavos-de-final da liga milionária

6 Dezembro, 2017 Não Por Diogo Lima

O FC Porto bateu esta noite o campeão francês Mónaco e selou assim o décimo ponto e consequente apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Os portistas entraram melhor na partida e logo aos 9 minutos, o suspeito do costume Vincent Aboubakar abriu a contagem para aquela que foi uma noite recheada de golos no Dragão.

A batuta manteve-se e um FC Porto superior acabou por de forma natural chegar ao segundo golo, de novo o camaronês a fuzilar a baliza ‘monegasca’ após passe de Danilo Pereira.

Aos 30 minutos, o lance que marca a partida. Felipe e Ghezzal pegam-se e acabam os dois expulsos.

https://streamable.com/kv5gd

Ainda antes do intervalo, Yacine Brahimi fez o terceiro golo. Por esta altura já só se pensava nos quartos-de-final mas Glik ainda chegou a assustar as bancadas portistas quando aos 61 minutos fez o 3-1, de penalty, que quase era defendido por José Sá.

https://streamable.com/y2yub

Apesar do golo, o Porto reagiu rápido e no golo da noite, Alex Telles remata rasteiro e forte para o quarto golo da noite, sem hipóteses para o guardião visitante.

https://streamable.com/ox6zj

Aos 78 minutos Radamel Falcão neste regresso a casa acabou por fazer o golo de honra do Mónaco que ainda viu Tiquinho Soares fazer o quinto e último golo aos 88 minutos.

Com esta vitória o FC Porto é a única equipa portuguesa a passar à próxima fase, onde irá apanhar os cabeças-de-série dos outros grupos da prova.