Sporting CP persegue primeiro lugar (ANTEVISÃO)

Sporting CP persegue primeiro lugar (ANTEVISÃO)

22 Outubro, 2017 Não Por Tiago Pratas

Sporting CP x GD Chaves | Liga NOS, 9ª Jornada

Os leões não estão, claramente, no melhor momento da sua temporada, mas também é certo que apenas têm defrontado grandes equipas, tais como, FC Porto, Barcelona e Juventus. É importante voltar rapidamente aos triunfos, e uma vitória hoje diante do Desportivo de Chaves, pode ser o que falta para os leões voltarem ao rumo certo.

Já os flavienses encontram-se na 13ª posição da tabela classificativa, com apenas 8 pontos somados. Apesar destes, ainda, poucos pontos, a formação de Chaves já não perde há mais de mês e meio, o que será um belo indicador a ter em conta no jogo desta noite.

Jorge Jesus fez a antevisão do encontro dizendo:

«As equipas do Luís Castro disputam os jogos palmo a palmo e para o fazer é preciso ter-se qualidade de trabalho. Luís Castro trabalha com qualidade. Está a tentar implementar as ideias dele: que a equipa jogue bem e que tenha qualidade posse. Nós estamos preparados para isso. O nome dos adversários pode condicionar em termos de estratégia, mas não altera a nossa essência.»

Do lado do Chaves, Luís Castro disse:

«Partimos para Alvalade com o foco em fazer um resultado positivo. Gostaria muito que a nossa equipa chegasse lá e conseguisse jogar no campo todo, produzindo um jogo de qualidade e conseguindo chegar aos pontos. Esse é o nosso objetivo. Mas Jesus é fantástico, as equipas dele tem grande dinâmica ofensiva e equilíbrio defensivo, pelo que vai ser uma dificuldade enorme.»

Histórico de confrontos:

Estas duas formações já se defrontaram por 28 oportunidades, sendo que a formação leonina arrecadou 13 triunfos, contra apenas 4 dos flavienses. Somam-se ainda 11 empates entre as duas formações.

Lista de convocados Sporting CP:

A lista ainda não foi divulgada.

Lista de convocados GD Chaves:

Guarda-redes: António Filipe e Ricardo.

Defesas: Paulinho, Anderson, Maras, Pedro Queirós, Djavan e Massaia.

Médios: Filipe Melo, Jefferson, Patrão, Bressan, Tiago Galvão e Tiba.

Avançados: Hamdou Elhouni, Perdigão, Jorginho, Davisdon e Platiny.