Estás aqui!
Home > Boavista > Leões aguentam a pressão? (ANTEVISÃO)

Leões aguentam a pressão? (ANTEVISÃO)

Boavista x Sporting CP | Liga NOS, 14ªJornada

O Boavista recebe esta noite o Sporting Clube de Portugal, em jogo a valer para a 14ª jornada da Liga NOS.

Os leões pretendem segurar a liderança (partilhada) do campeonato, e para isso acontecer, não podem perder pontos, nem para perder o Porto de vista, nem para deixar que o Benfica se aproxime.

Durante a semana, o Sporting jogou diante do Barcelona, num jogo em Jorge Jesus experimentou um novo modelo tático que não resultou como esperado, terminando numa derrota dos leões por 2-0.

Os axadrezados têm do seu lado o poder de jogar em casa, lugar onde desde que Jorge Simão assumiu o comando da equipa, apenas perderam por uma ocasião, diante do FC Porto. Nos últimos dois encontros, o Boavista perdeu 1 e venceu outro, ocupando um respeitável 8º posto.

Na antevisão ao encontro, Jorge Simão disse:

«É assim que encaro e volto a dizer o mesmo, se me apresentarem um documento para o empate, prefiro disputar os três pontos, mesmo que não conquiste nenhum. (…) Estamos ligados, estamos num bom momento, de crescimento coletivo e espero que consigamos fazer um bom jogo. À semelhança do que fizemos com o FC Porto, mas que o resultado seja diferente. Se o conseguirmos fazer, se colocarmos as dificuldades que colocámos ao FC Porto não vai ser fácil para o Sporting.»

Do lado do Sporting, Jorge Jesus afirmou que:

«A prioridade antes era conquistar os três pontos para recuperar, agora é ao contrário, a responsabilidade é vencer para tentar que os rivais não tenham os mesmos pontos que nós. (…) O treinador do Boavista já disse que o Sporting ia ter um jogo difícil. O Boavista mete muita intensidade no jogo. Temos de arranjar soluções, sabendo que vamos ter muitas dificuldades durante o jogo. Mas o Sporting respira saúde, está preparada e vamos para a luta.»

Histórico de confrontos:

Um dos históricos do futebol português, este clássico. Com um total de 108 jogos disputados, os leões levam 52 triunfos, contra 23 do Boavista, registando-se ainda 33 empates. Na última oportunidade que estes dois emblemas se defrontaram, a formação leonina venceu por uns esclarecedores 4-0.

Convocados Boavista:

A lista de convocados não foi divulgada.

Convocados Sporting:

Guarda-redes: Salin e Rui Patrício;
Defesas: André Pinto, Ristovski, Coentrão, Mathieu, Coates e Piccini;
Médios; Acuña, Bruno César, Battaglia, Bryan Ruiz, Bruno Fernandes, William e Gelson Martins;
Avançados: Bas Dost, Doumbia, Podence e Alan Ruiz.

 

Deixe uma resposta

Top