Estás aqui!
Home > Desp. Aves > Feirense 0x1 CD Aves: Avenses voltam a subir na tabela (CRÓNICA)

Feirense 0x1 CD Aves: Avenses voltam a subir na tabela (CRÓNICA)

Feirense 0x1 CD Aves | Liga NOS, 13ª jornada

O CD Aves conquistou esta tarde mais três pontos importantes na luta pela manutenção, ao vencer esta tarde o Feirense no Estádio Marcolino de Castro. A vitória permite à formação avense subir na tabela, alcançando 13 pontos e deixando para trás a equipa da Feira.

Foi o CD Aves o primeiro a criar perigo no jogo de hoje, dando mostras de ter entrado decidido a dar continuidade ao bom resultado da semana passada, em que empatou com o FC Porto em casa. Salvador Agra falhou o alvo por milímetros, logo após o apito inicial, num cabeceamento que saiu a rasar o poste. Num jogo dividido e com oportunidades de lado a lado, Quim foi uma das figuras da partida. Com 42 anos, o guarda redes português foi capaz de aguentar várias investidas do Feirense e permitir que o resultado se mantivesse a zero até ao período de descontos. O CD Aves beneficiou da expulsão de Luís Machado, à passagem dos 70 minutos, por falta cometida sobre Nildo e dispôs de 20 minutos para jogar em vantagem numérica.

O desbloquear da partida acabou por chegar em cima do minuto 90, por intermédio de Falcone, na sequência de um cruzamento rasteiro de direita. A posição do avense está no limite do fora de jogo e o golo acabou mesmo por garantir a conquista dos três pontos para a formação de Vila das Aves.

O Desportivo das Aves soma assim 13 pontos ao fim de 13 jornadas decorridas no campeonato e garantiu a subida de alguns lugares na tabela, ultrapassando Feirense e Tondela, bem como o Paços de Ferreira, embora que à condição, uma vez que os pacenses estão ainda a jogar frente ao SC Braga.

Deixe uma resposta

Top