Estás aqui!
Home > Estoril Praia > FC Porto X Estoril: Casa cheia para o regresso do dragão (ANTEVISÃO)

FC Porto X Estoril: Casa cheia para o regresso do dragão (ANTEVISÃO)

FC Porto x Estoril | Liga NOS, 1ª jornada

O FC Porto faz hoje a sua estreia no campeonato, em jogo frente ao Estoril. O Dragão está esgotado, com os adeptos a responderem à boa pré época realizada pela equipa e a demonstrarem apoio e esperança no regresso aos títulos. O apito inicial está marcado para as 19h, num encontro em que Sérgio Conceição não espera facilidades.

Do outro lado, e também com uma pré época positiva, está o Estoril, que chega ao Porto motivado e ainda embalado pelos resultados positivos alcançados na reta final da época passada, aquando da chegada de Pedro Emanuel ao comando técnico da formação canarinha.

Declarações dos treinadores

Na antevisão do encontro, Sérgio Conceição deixou clara a vontade do FC Porto dar continuidade aos bons resultados atingidos nos jogos de preparação, assumindo que espera um jogo difícil: “Desde que o Pedro Emanuel se tornou treinador do Estoril, fez 11 jogos, teve cinco vitórias, quatro empates e perdeu apenas duas vezes, uma delas fora de casa com o Benfica, em que fez um jogo fantástico. Nesta pré-época, apesar de uma ou outra mudança, deu continuidade à reta final no ano passado e por isso esperamos um jogo difícil, como todos os outros que vamos enfrentar. É a primeira batalha de muitas que vamos querer ganhar.” 

O treinador dos azuis e brancos falou ainda da enchente já confirmada no estádio, admitindo que é importante sentir o apoio dos adeptos. “Fico muito contente por os adeptos estarem entusiasmados e a acreditar naquilo que a equipa pode fazer. Foi uma mensagem que passou, eles têm acompanhado a preparação da época e nós teremos que ter essa responsabilidade de retribuir ganhando o jogo.”, afirmou Sérgio Conceição.

Do lado do Estoril, também Pedro Emanuel já abordou o encontro da primeira jornada, defendendo que é importante que a equipa não perca a personalidade frente ao adversário. “Se formos com demasiado respeito ou receio para o que é o potencial do FC Porto não iremos fazer nada. Temos respeito pelo que o FC Porto tem feito como equipa, mas queremos ser coesos. Calhou o FC Porto ser o primeiro adversário, mas iremos disputar os três pontos em qualquer campo. É o que tento transmitir diariamente”, explicou.

Histórico de confrontos

As duas equipas já se encontram por 50 vezes, com os azuis e brancos a evidenciarem uma clara supremacia, tendo vencido 29 das partidas disputadas, empatando 12 e perdido apenas 9.

Lista de Convocados

A lista de convocados de ambas as equipas ainda não foi anunciada, sendo certo, no entanto, que no FC Porto Rafa e Layún estarão de fora e Soares, ainda que condicionado, vai estar integrado.

Deixe uma resposta

Top